PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Serralves inaugura nova exposição sobre arte portuguesa

Serralves inaugura nova exposição sobre arte portuguesa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves continua a sua programação dedicada à Coleção de Serralves com “Conversas: Arte portuguesa recente na Coleção de Serralves”. A exposição, que abre no dia 16 de setembro, apresenta obras em diversos meios – pintura, desenho, escultura, fotografia, filme e vídeo – realizadas a partir dos anos 2000, recentemente adquiridas ou prestes a ser incorporadas na Coleção.

Concebida como uma série de diálogos entre alguns dos mais influentes artistas portugueses desde a geração da década de 1960 até à atualidade, a exposição propõe narrativas baseadas em explorações formais do real, legados do modernismo, noções expandidas de pintura, mundos visionários de paisagens imaginadas e surrealismo especulativo.
“Conversas: Arte portuguesa recente na Coleção de Serralves” tem curadoria de Suzanne Cotter, diretora do Museu, e de Ricardo Nicolau, curador e adjunto da diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto.
A exposição será acompanhada por um catálogo ilustrado, o quinto volume de uma série de publicações dedicada ao estudo e divulgação da Coleção de Serralves. O novo livro inclui reproduções das obras na exposição, textos que as contextualizam e um ensaio dos curadores.
Artistas como Sónia Almeida, Leonor Antunes, Pedro Barateiro, Pedro Cabrita Reis, Alberto Carneiro, André Cepeda, Mauro Cerqueira, Pedro Henriques, José Loureiro, Jorge Molder, Musa paradisíaca, Diogo Pimentão, Jorge Queiroz, Ana Santos, Julião Sarmento e André Sousa estarão representados na exposição.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce