PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves em Festa traz ao Porto Rui Reininho e Mouse on Mars

Serralves em Festa traz ao Porto Rui Reininho e Mouse on Mars

O «Serralves em Festa» está de regresso no primeiro fim de semana de junho com uma programação gratuita, dirigida a diferentes públicos, em diversos horários e com várias expressões artísticas.

“Da música, à performance, às artes circenses, à dança e ao cinema, iremos oferecer uma panóplia de oferta, que julgo todos encontrarão algo em que se rever”, afirmou Rui Costa, em declarações à Lusa, segundo o Porto Canal.

O responsável pelo evento falava na apresentação do programa de onde se destacam os concertos de 808 State & Michael England, Mouse on Mars e Rui Reininho. Os visitantes vão poder ouvir ainda os sul-africanos BCUC, Oren Ambarchi & João Pais Filipe e o norte-americano Sarathy Korwar.

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o «Serralves em Festa» vai estar “dentro de portas, mas já no dia 1 de junho [vai] à baixa do Porto, à zona da Praça dos Leões, Praça Carlos Alberto e Cordoaria, e a Vila Nova de Gaia, ao Jardim do Morro”, passando ainda pela Igreja da Lapa, refere o mesmo órgão de informação.

Relativamente às artes performativas a programadora Cristina Grande salientou o espetáculo de circo contemporâneo “FIQ! (Réveille-toi)”, do grupo acrobático de Tânger, que se apresentará em Serralves com Maroussia Diaz Verbèke.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na dança contemporânea nota para o espetáculo «Aqui, Agora, Neste Momento», um projeto desenvolvido por Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, e «A Barricada», do coreógrafo brasileiro Marcelo Evelin.

Da programação para as famílias e crianças, destaca-se «El Gran Final», da companhia Bucraá Circus, uma tragicomédia que baseia a sua essência no reencontro de dois palhaços, separados há muitos anos, e «Gnoma», um espetáculo de marionetas sobre o desafio da amizade e da tolerância.

“Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado (3 de junho) e domingo (4 de junho)”.

De recordar que última edição se realizou em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem