PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves em Festa assinala 10.º aniversário com aposta em residências artísticas

Serralves em Festa assinala 10.º aniversário com aposta em residências artísticas

De acordo com a diretora do museu, Suzanne Cotter, que apresentou esta quarta-feira o programa do festival, trata-se de “um projeto desenhado para o público, e isso é o mais importante. É um encontro, é um evento e desejavelmente será uma inspiração”. No rol de novidades consta o grande número de projetos resultantes de encomendas de Serralves aos artistas, muitos deles em formato de residência artística.
É o caso do colectivo Circunstance, que faz performances que refletem sobre o impacto das tecnologias na nossa vida, de Willi Dorner & Cie, na área da dança contemporânea, ou de Kaffe Mathews, que irá apresentar a sua ópera em bicicletas num trabalho feito com o grupo de teatro Visões Úteis. A artista e compositora britânica, que descobriu que “o Porto não é uma cidade muito fácil para andar de bicicleta”, desenvolve as suas composições baseadas no território onde decorre a sua viagem, o que no caso do Porto a fez ser muito influenciada pelo “muito poluído” rio Douro.
Na área do teatro, o destaque vai para “Wondergarden”, uma homenagem a João Paulo Seara Cardoso, sob direção de Isabel Barros, “Imaginary friends” com os 12 artistas e os seus duplos em tamanho natural e “Domicília magic show”, um trabalho do músico Sérgio Pelágio e da coreógrafa Sílvia Real.
Nesta edição de aniversário, o Serralves em Festa decidiu, a cada dez mil visitantes, sortear uma viagem de helicóptero na cidade do Porto, desfrutando do apoio de uma empresa de viagens turísticas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil