PUB
CMPorto

Serralves em destaque na Forbes Life

Serralves em destaque na Forbes Life

O suplemento da Forbes deu os parabéns a Serralves pelos 25 anos da Fundação e pelos 15 anos do Museu, defendendo que o equipamento portuense merecia um reconhecimento semelhante ao de espaços como o Centro Pompidou, em Paris, e o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A revista norte-americana de negócios Forbes publicou no site do seu suplemento de lifestyle, a Forbes Life, um artigo no qual felicita a Fundação de Serralves pelo seu 25.º aniversário e pelos 15 anos do Museu, efeméride celebrada na passada sexta-feira.
Segundo menciona a publicação, o equipamento cultural portuense devia ter o mesmo reconhecimento de espaços como o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, a Tate Modern, em Londres, e o Centro Pompidou, em Paris.
“Happy Birthday Serralves Foundation! 5 Not-To-Miss Works At The Porto Institution” (“Parabéns Fundação de Serralves! 5 trabalhos a não perder na instituição do Porto”) é o título do texto que elogia a infraestrutura cultural e onde também se faz referência ao arquiteto responsável pelo projeto da instituição – Siza Vieira, “vencedor do Prémio Pritzker”. A Forbes Life menciona também o facto de Serralves ser o museu mais visitado em Portugal, registando cerca de 300 mil visitas por ano. Do espólio do museu fazem parte obras de arte de artistas como Jaime Azinheira, Julião Sarmento, Paula Rego, Amália Pica, Claes Oldenbutrg e Coosje van Bruggen.

Artigo publicado na Forbes Life:
http://www.forbes.com/sites/abinlot/2014/10/14/happy-birthday-serralves-foundation-5-not-to-miss-works-at-the-porto-institution/

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem