PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves dá a conhecer a história da dança em Portugal

Serralves dá a conhecer a história da dança em Portugal

Os Foyers do Auditório do Museu de Serralves acolhem, a partir desta quinta-feira, a exposição “Para uma Timeline a Haver – genealogias da dança enquanto prática artística em Portugal”.

Patente ao público até 11 de julho, a exposição é um exercício coletivo de sinalização de marcos relativos ao desenvolvimento e disseminação da dança como prática artística em Portugal nos séc. XX e XXI, relacionando-os com eventos de matriz social, política, cultural, biográfica e artística.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a Fundação de Serralves, “Para uma ‘timeline’ a haver – Genealogias da dança enquanto prática artística em Portugal” combina fontes bibliográficas com escuta de testemunhos, recolha de documentos originais com pesquisa iconográfica, desenho de narrativas e relações, procurando criar um lugar múltiplo para a compreensão do que é ou pode ser a dança, e propondo uma familiaridade com obras, autores, “cânones”, corporalidades, épocas e mundividências, interrogando-os estética e politicamente.

Integrada na 6.ª edição do Festival DDD – Dias da Dança, que decorre até 30 de abril, a exposição é da autoria de Carlos Manuel Oliveira, Ana Bigotte Vieira e João dos Santos Martins.

https://viva-porto.pt/festival-dias-da-danca-2021/
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz