PUB
Philips S9000

Serralves celebra Dia Mundial das Massas com oficinas para crianças

Serralves celebra Dia Mundial das Massas com oficinas para crianças
A “Festa da Alimentação” vai juntar em Serralves crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo da região Norte para diversas oficinas ligadas ao Dia Mundial das Massas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Fundação de Serralves, em parceira com a Milaneza, vai celebrar esta sexta-feira o Dia Mundial das Massas, data instituída em 1998 pelo International Pasta Organization (IPO), entidade que tem contribuído para o conhecimento da riqueza nutricional das massas e do seu papel na alimentação. Para além da conferência dedicada à “Arte da Alimentação Equilibrada e Saudável”, realizada esta quinta-feira no Grande Auditório do Museu da Fundação, o espaço portuense vai acolher, amanhã, durante todo o dia, a Festa da Alimentação, com várias oficinas dirigidas às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo da região Norte. Do programa de atividades fazem parte a oficina “Massas Coloridas”, onde as crianças vão dar asas à imaginação e aprender a colorir massas com cenouras, espinafres, beterrabas, tomates e chocolate; a oficina “Vem conhecer a matéria-prima do trigo”, para aprenderem o ciclo do trigo e o seu processo produtivo; “Comer bem e bem mexer…dá saúde e faz crescer”, ação na qual os mais pequenos vão vestir a bata de nutricionista para realizar vários testes, jogar e aprender mais sobre o Índice de Massa Corporal e ainda a oficina Rádio “Festa das Massas”, que será “um pólo dinamizador de grande visibilidade das oficinas que estão a decorrer”. Nesta atividades, os jovens repórteres cientistas poderão reportar as suas impressões sobre o evento, assim como realizar pequenas entrevistas pelo espaço, orientadas por um jornalista.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile