PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Serralves apresenta programação “revolucionária” na celebração dos 35 anos

Serralves apresenta programação

A fim de celebrar o 35.º aniversário, a Fundação de Serralves preparou a “programação mais ambiciosa de sempre”. Esta inclui várias exposições, espetáculos, ciclos de cinema e os “grandes eventos” habituais, como o Serralves em Festa, Festa de Outono e Serralves em Luz.

“Além dos 35 anos da Fundação de Serralves, 2024 assinala também os 25 anos do Museu de Serralves, o primeiro museu de arte contemporânea criado em Portugal, os cinco anos da Casa Cinema Manoel de Oliveira e do Treetop Walk, uma trilha pelas copas do Parque, e o primeiro ano da nova ala do Museu, dedicada ao arquiteto Álvaro Siza”, lê-se no Porto Canal.

Segundo as declarações de Ana Pinho, presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, na apresentação da programação, de acordo com a mesma fonte: “Em 2024 Serralves celebra 35 anos de existência e vai ser uma grande, grande celebração. Esta é a programação mais ambiciosa de sempre, desenhada para cumprir na integra a missão de Serralves, apresentando os nomes mais importantes da arte do nosso tempo e apelando a vários públicos”.

Philippe Vergne, diretor do Museu de Arte Contemporânea, aproveitou a sessão para sublinhar que Serralves oferece um “excelente programa sob o signo da Revolução, de como foi inspirada pelos artistas e como teve impacto nos artistas”.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, nesse mesmo mês vai ser inaugurada a exposição “Pré/pró – Declinações visuais do 25 de Abril”, um projeto que mergulha nas investigações das “tensões, contradições e os movimentos paradoxais que marcaram os períodos antes e posteriores à Revolução”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sétima arte, destaque para a mostra sobre o cineasta Jean-Luc Godard, referência do movimento francês “nouvelle vague”, e a segunda temporada do ciclo de “Manoel de Oliveira e o Cinema Português”.

De referir, ainda, o Festival Dias da Dança e a 33.ª edição do Jazz no Parque.

Pode consultar a agenda completa aqui.

Foto: Facebook Fundação de Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3