RECHEIO 50 ANOS

Serralves apresenta programação para 2022

Serralves apresenta programação para 2022

A Fundação de Serralves apresentou, esta semana, a sua programação para o ano de 2022, que acontece sob o mote de “Renovar o Passado” e “Construir o Futuro”.

Em causa está um programa bastante rico e completo, como, de resto, é habitual em Serralves, e que vai contar com artistas portugueses e internacionais, numa mostra de coleções e comunhão com o parque e todo o ambiente envolvente.

A programação deste ano vai inaugurar com a exposição de Tarek Atoui, no Museu e no Parque de Serralves. Em julho, os espaços do museu receberão aquela que é a grande exposição anual do Parque de Serralves, dedicada ao escultor Rui Chafes. A mostra poderá ser visitada até janeiro de 2023.

As obras de Joan Miró continuarão a estar em destaque em Serralves em 2022. Primeiro, com a mostra “Signos e Figurações” e depois com “Pas de Deux”, pensada por Robert Lubar Messeri.

Os visitantes terão, também, a oportunidade de ver uma instalação de som, imagem e luz, um trabalho do japonês Ryoji Ikeda, que, em parceria com o arquiteto Nuno Brandão Costa, construiu um pavilhão que oferece uma “experiência totalmente envolvente de visualização de dados”, nota a Câmara Municipal do Porto.

A programação vai contar também com a mostra “Luz e Sombra” e retrospetivas da filmografia de Ai Weiwei e de François e o regresso das iniciativas “Serralves em Festa”, “O Museu como Performance”, “O Jazz no Parque” e “Serralves em Luz”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem