PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Serralves acolhe encontro internacional sobre educação e ambiente

Serralves acolhe encontro internacional sobre educação e ambiente

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Educar para o património comum: do intangível cultural ao intangível natural” será o tema em destaque na conferência internacional.

Na sexta-feira e no sábado, a Fundação de Serralves vai organizar uma conferência internacional destinada a refletir sobre o que foram os últimos 25 anos em matéria de Ambiente, a analisar a atual situação e a perspetivar os próximos 25 anos. Em declarações à Lusa, Viriato Soromenho-Marques, um dos comissários da iniciativa, explicou que a iniciativa visa chamar atenção para “a urgência de termos uma atuação como coletivo humano na Terra, que seja uma ação esclarecida, uma ação sensata, baseada no conhecimento, mas também baseada nos limites do nosso conhecimento”. “Ou seja, baseada no facto de que, ao contrário do que muitas vezes acontece, a nossa ignorância não deve ser um fator para justificar um comportamento abusivo, pelo contrário, a nossa ignorância deve justificar prudência e contenção”, referiu. Organizada em colaboração com o condomínio da Terra/Quercurs, a conferência internacional reunirá um grupo de pensadores, professores e investigadores em torno do tema “Educar para o património comum: do intangível cultural ao intangível natural”.
Kul Gautam, secretário-geral adjunto das Nações Unidas e vice-diretor executivo da UNICEF, Lisinka Ulatowska, coordenadora dos Commons Action For the United Nations, Alessandro Galli, diretor do Mediterranean Programme, Global Footprint Network, Luísa Schmidt, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e Teresa Andresen, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, são alguns dos oradores confirmados no encontro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil