CIN - VinylMatt

Serralves acolhe 25.ª edição do CineEco

Serralves acolhe 25.ª edição do CineEco

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Fundação de Serralves em parceria com a Lipor apresentam a Extensão da 25.ª Edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco, considerado um dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo.

Com esta iniciativa, os promotores procuram, através do processo criativo que o cinema comunica, trazer à cidade do Porto uma aproximação às causas ambientais emergentes, num programa transversal para adultos e crianças. Além disso, através da sensibilização e desafio para análise reflexiva e partilhada dos filmes apresentados, procuram também captar novos públicos.

Este ano, o CineEco conta com uma seleção oficial de 80 filmes, de 20 países diferentes, que abordam questões inerentes ao Ambiente e à Emergência Climática, numa reflexão geral sobre o impacto da ação do Homem na Terra.

O evento decorre nos Auditórios do Museu e da Casa do Cinema Manoel de Oliveira. O acesso é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia através do email [email protected] e mediante levantamento de bilhete.

https://viva-porto.pt/cineeco-2020/
PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes