CIN AquaStop

Sergio Crivelli – Ristorante Italiano

Sergio Crivelli – Ristorante Italiano

Com nome do conceituado Chef Sergio Crivelli, que sonhou e fez nascer o espaço, em 2012, numa das mais emblemáticas artérias de Matosinhos, a Brito Capelo, este restaurante reúne “os genuínos sabores italianos, polvilhados com a autenticidade gastronómica da região de Umbria e a arte herdada da sua avó”.

A carta distingue-se das demais, indo “das pastas às carnes, das pizzas ao tradicional risotti e às saborosas saladas”. Numa viagem gastronómica, o Chef sugere, por exemplo, uma “Tagliere di Norcineria com formaggi”, uma mistura de enchidos curados ao ar frio de Nórcia, na região de Umbria, com queijos italianos, acompanhados por rúcula”, um “Carpaccio di vitello su rucola con scaglie di parmiggiano e crema di aceto balsâmico”, lombo de vitela fatiado servido numa base de rúcula, com lascas de queijo parmesão, temperado com sumo de limão, azeite e pimenta preta e algumas gotas de creme de vinagre balsâmico, ou ainda um “Gamberoni all’ aglio e peperoncino”, ou seja, camarões salteados com azeite, manteiga, alho e malagueta.

Para prato principal, a sugestão passa pela “Pasta alla Cacciatora”, onde se mistura a pasta produzida no laboratório de massas de Sergio Crivelli com o tomate cherry, uma seleção de cogumelos, peito de frango, molho de tomate, vinho branco, natas e salsa. “Tudo bem condimentado com azeite e alho”, explica. Os clientes podem ainda optar por um “Ravioli di Manzo”, raviolis recheados com carne de boi com queijo grana e molho de tomate, por um “Risotto al pesto con gamberi e burrata”, um “Risotto al misto di funghi” ou ainda as tradicionais pizzas, como a Diavola ou a Portoghese, que simboliza uma homenagem a Portugal.

Os entusiastas de carne podem deliciar-se com um típico “Ossobuco com Gremolata e Risotto Alla Milanese”, um nispo de novilho temperado com alho, sumo de limão e salsa que chega à mesa acompanhado por um risoto com açafrão, manteiga e queijo, uma “Tagliata di Manzo”, um “bife de vazio grelhado e fatiado em que as papilas gustativas são estimuladas graças a uma variedade de molhos e acompanhamentos” ou ainda uma “Bistecca alla Fiorentina”, o clássico T-Bone.

A pensar nos doentes celíacos, o Chef Sergio Crivelli apresenta também uma carta completa glúten free, com entradas, saladas, risotti, pasta fresca, pizzas, carnes e sobremesas totalmente isentas de glúten.

Chegados às sobremesas, as sugestões passam por uma “Crostata Caseira Alle Confetture”, servida com diversas compotas de frutas, um “Sorbetto di Limone”, acompanhado com Black 51, Vodka ou Grappa, ou um “Tiramisú Classico”, onde os biscoitos de champanhe se misturam com a mascarpone, café, ovos, açúcar e natas.

No Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, todos os pratos são especiais, caracterizando-se pela sua “genuinidade e autenticidade”. Aqui, são seguidas “as mais ancestrais tradições italianas”, proporcionando aos clientes uma verdadeira viagem gastronómica pela estonteante Itália.

Horário de funcionamento: Segunda-feira das 19h00 às 22h00, de terça a quinta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00 e sexta-feira e sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Sergio Crivelli
Rua Brito Capelo 705, Matosinhos
Contacto 911 119 226

Viva! no Instagram. Siga-nos.