PUB
Philips S9000

Sérgio Conceição: “Vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final”

Sérgio Conceição: “Vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final”

O FC Porto perdeu este domingo frente ao Benfica (1-0), no Estádio da Luz, em partida a contar para a 7.ª jornada da Liga. Seferovic, aos 62 minutos, apontou o golo que decidiu o clássico a favor dos lisboetas.

Sérgio Conceição defende que o empate seria o resultado mais justo no clássico frente ao Benfica (1-0). O treinador admite que a equipa deveria ter feito mais no Estádio da Luz mas garante que este resultado não vai abalar a confiança na luta pelo principal objetivo: a conquista do bicampeonato.

“Foi um jogo extremamente competitivo, como esperado. As equipas, conhecendo-se bem, anularam os pontos fortes da outra. Na primeira parte, houve um jogo equilibrado e algumas situações que podíamos ter definido de outra forma, faltando aqui ou acolá alguma ousadia. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte, houve um pendor mais forte por parte do Benfica. Na parte final do jogo, já antes da expulsão, chegámos com algum perigo à baliza contrária. Depois da expulsão, que faz parte do jogo, criámos várias situações para o empate. Creio que seria o resultado mais justo”, começou por revelar Sérgio Conceição, técnico dos azuis e brancos.

E acrescentou: “Somos os campeões nacionais com muito mérito, depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito pelo bicampeonato. Não gostamos de perder. Como disse antes do jogo, isto momentaneamente cria algum impacto, porque estamos habituados a vitórias. Não conseguimos hoje mas o campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final. Sabemos que podíamos ter feito mais hoje para conseguir os três pontos.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Conheço bem o grupo que tenho. Neste momento, estamos desiludidos por não ter dado uma resposta de acordo com o que queríamos, mas vamos lutar até ao final. Os meus jogadores são muito sérios no trabalho diário e estou completamente confiante em relação ao futuro. Uma palavra final para o árbitro: num jogo difícil, num ambiente difícil, merece os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos”, rematou Sérgio Conceição.

Regresso ao trabalho esta terça-feira

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho já esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. A sessão inicia-se às 17h, à porta fechada.

O próximo compromisso dos azuis e brancos é a 24 de outubro, frente ao Lokomotiv Moscovo, na Rússia, para a 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz