Philips

Sérgio Conceição vai “confiante” para a meia-final da Taça da Liga

Sérgio Conceição vai

FC Porto e Sporting defrontam-se esta terça-feira na primeira meia-final da Taça da Liga, que será disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria (19h45, SIC).

Na antevisão do clássico frente ao Sporting CP, a contar para a meia-final da Taça da Liga, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que a equipa “está preparada para o jogo, apesar de todos os condicionantes”.

“O Sporting é o líder do campeonato, é uma equipa com muita juventude e ambição de jogo. Percebe-se bem a ideia de jogo que tem e é fácil de interpretar a forma como joga, mas difícil de contrariar se não estivermos bem. Estamos preparados para o jogo, apesar de todas as condicionantes”, afirmou.

Sérgio Conceição garantiu que vai “confiante” para o jogo: “Se não estivesse confiante para amanhã [terça-feira] não estava aqui a fazer nada. Temos de estar confiantes no trabalho que fazemos diariamente para ganhar os jogos e as competições em que estamos inseridos.”

Sobre os casos positivos de Covid-19 de Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, que assim não serão opção para o treinador dos campeões nacionais, Sérgio Conceição disse que “isto é um problema que não é só de futebol, mas também da sociedade. Estamos a sofrer muito com a pandemia e, ao mesmo tempo, creio que também estamos a facilitar nesse sentido”.

O treinador “gostaria de contar com todos [os jogadores], mas vão para a frente com os que têm, com a estratégia de encarar o jogo para ganhar e estar na final de sábado”.

O Sporting-FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 19h45 desta terça-feira. O jogo será arbitrado por João Pinheiro. O árbitro da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Tiago Costa e Nuno Eiras, sendo Manuel Oliveira o quarto árbitro. O VAR será Vítor Ferreira, assistido por João Bessa Silva.

Viva! no Instagram. Siga-nos.