PUB
Santander Saúde

Sérgio Conceição: Resultado positivo é vencer

Sérgio Conceição: Resultado positivo é vencer

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta terça-feira a antevisão do jogo com Lokomotiv-FC Porto, da 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, marcado para esta quarta-feira, às 20h.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Lokomotiv de Moscovo, Sérgio Conceição começou por elogiar o adversário russo admitindo que tem boas individualidades, mas frisando que preparou o encontro desta quarta-feira tendo sempre como referência a equipa como um todo.

“Já ouvi o treinador da equipa adversária, que diz que não nos podemos querer atirar para um rio, se depois não sabemos se conseguimos sair dele. Nós analisamos a equipa adversária como um todo. Claro que tem boas individualidades. Temos de olhar para o que temos e o que podemos fazer para contrariar as fragilidades do adversário”, começou por dizer Sérgio Conceição.

“O treinador do Lokomotiv analisou bem a equipa do FC Porto, considerando-a agressiva, mas no bom sentido. Faz parte dos nossos princípios e é algo importante para o equilíbrio da equipa. Nós também conhecemos bem a equipa do Lokomotiv e estamos preparados para uma dinâmica interessante. Não existe nenhum conforto por termos quatro pontos e o Lokomotiv nenhum. É um jogo importante para eles, que pode reabrir a passagem aos oitavos. Nós temos de estar ainda mais alerta, mais atentos e mais vivos no jogo. Só assim podemos conseguir um resultado positivo, que é a vitória e os três pontos”, sublinhou o técnico portista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Questionado sobre o registo histórico positivo do FC Porto frente a equipas moscovitas, Sérgio Conceição desvalorizou o facto dos ‘dragões’ terem vencido sempre nas deslocações a Moscovo.

“Por norma ligo muito pouco a estatísticas, sendo positivas ou negativas. Essa grandeza do FC Porto é sabida, representamos um clube histórico, mas não olho para isso com pressão ou algo do género. Também não olho para a classificação neste momento, olho para o jogo. E será uma equipa muito difícil. Olho para aquilo que é a equipa no seu todo e o que temos de fazer para conquistar uma vitória”, afirmou.

Face às ausências de Aboubakar e Tiquinho Soares, o técnico do FC Porto garantiu que tem opções no plantel para o jogo com o Lokomotiv de Moscovo mas admitiu que gostaria de contar com os dois avançados.

Relativamente à condição física de Otávio, Sérgio Conceição admitiu que neste momento o médio brasileiro está a trabalhar de forma condicionada.

“Neste momento está com a equipa, de forma condicionada. Vamos ver como é que ele se sente até à hora do jogo. Só amanhã [quarta-feira] é que saberemos se joga, se fica no banco ou na bancada”, concluiu o treinador do FC Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz