PD - revista Sabe Bem

Sérgio Conceição: “Queremos estar até ao fim na luta pelo campeonato”

Sérgio Conceição:

O treinador do FC Porto considera o Paços de Ferreira “uma equipa sempre competitiva” mas cabe aos azuis e brancos “encontrar soluções para ganhar o jogo”.

Depois do triunfo, na terça-feira, sobre o Olympiacos, para a Liga dos Campeões, o FC Porto visita o Paços de Ferreira, esta sexta-feira.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro relativo à 6.ª jornada da I Liga, Sérgio Conceição disse que a falta de tempo para a preparação do jogo é um desafio e que encontra “em todos os jogadores” motivação para jogar.

“Tivemos pouco tempo de preparação, é um facto, daí termos este atraso. Muitos jogos diferentes, jogos diferentes, dificuldades diferentes”, afirmou o treinador do FC Porto.

“Temos de olhar para os jogadores que temos à disposição, para o adversário que temos pela frente e para o que queremos desse jogo. Temos de encontrar dentro dessa disponibilidade e do conhecimento tático que os jogadores têm o necessário de encontrar o jogo. Trabalhamos diferentes situações diariamente. Os jogadores que trabalham connosco já sabem o que têm de fazer. Temos mais que um sistema. Sou pago para encontrar soluções para ganhar o jogo”, acrescentou.

O técnico antevê um jogo num campo difícil e frente a uma equipa muito organizada: “Vamos apanhar um Paços sólido, que tem feito um bom começo e que é sempre uma equipa competitiva e sólida quando joga em casa. Não tem grandes nomes, mas é uma equipa forte, coesa e compacta. Cabe-nos encontrar soluções para ganhar o jogo. Nos últimos jogos o guarda-redes adversário do Paços tem sido sempre o melhor em campo e isso diz muito da qualidade daquela equipa. É dos jogos mais difíceis que vamos ter. É um campo difícil, frente a uma equipa muito organizada, à imagem do seu treinador”.

Questionado sobre a atual posição que o FC Porto ocupa no campeonato, o terceiro lugar, o treinador portista diz que procura sempre as vitórias, e que estas “são obrigatórias”, independentemente do lugar que a equipa ocupa. “Temos de olhar para o jogo de amanhã como um final. Queremos estar até ao fim na luta pelo campeonato”, salientou Sérgio Conceição. 

O Paços de Ferreira-FC Porto joga-se esta sexta-feira, 30 de outubro, às 20h30, no Estádio Capital do Móvel. O jogo vai ter transmissão em direto na Sport TV. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.