PUB
Recheio 2024 Profissional

Sérgio Conceição: “Queremos demonstrar que somos o FC Porto”

Sérgio Conceição: “Queremos demonstrar que somos o FC Porto”

O FC Porto quer garantir este sábado o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. Mas o treinador portista não espera facilidades na receção ao Belenenses.

O FC Porto recebe este sábado o Belenenses, para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, e Sérgio Conceição não espera facilidades frente a uma equipa que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato.

“Esperamos um jogo de Taça, difícil, contra uma equipa do nosso escalão, com qualidade e tem-no demonstrado na I Liga. Penso que ainda não perdeu fora, e isso por si só dita um jogo difícil para nós. Mas estamos preparados e vamos fazer de tudo para passar esta eliminatória”, começou por dizer o técnico portista, em conferência de imprensa.

“O Belenenses é, a par de algumas grandes equipas na Europa, das poucas que não perderam fora na Liga. É fiel aos seus princípios, gosta de ter bola, de jogar a partir de trás. Fora, dá mais atenção à missão defensiva e isso traduz-se nos bons resultados que tem tido fora do Jamor. Esperamos um jogo difícil. Cabe a nós assumir a responsabilidade de ganhar o jogo. Somos o FC Porto e queremos demonstrar isso não pelas camisolas ou pelo símbolo que temos ao peito. Queremos demonstrar que somos o FC Porto pela atitude que vamos ter no jogo. Esse estado de espírito é fundamental para vencer jogos e isso vai ser novamente fundamental amanhã [sábado]”, sublinhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sérgio Conceição falou ainda do que tem sido a gestão da equipa, na sequência da paragem para os compromissos das seleções.

“No primeiro jogo da Taça tivemos muitos jogadores a fazer dois jogos e outros que jogaram no dia anterior. Era um contexto diferente. Amanhã [sábado], a equipa que entrar será a que eu penso que é a melhor dentro dos parâmetros que temos falado. Amanhã vamos, nunca digo a ninguém quem vai jogar antes de dizer aos jogadores. Por norma, é na palestra que dou no hotel, e assim será amanhã”, referiu.

“Essa gestão e esse lado emocional dentro do balneário é o mais difícil para um treinador hoje em dia. Treinar com qualidade, há muita gente que o faz. Para ganhar jogos, é cada vez mais preciso jogadores de bom nível, e depois há tudo o que envolve uma equipa, essa gestão. Muita gente esteve fora, com treinadores diferentes, com conversas diferentes. Chegar aqui e ter um jogo a doer contra o Belenenses é extremamente importante. É o meu trabalho, mudar esse ‘chip’ e entrarmos com o andamento com que estávamos antes da paragem”, vincou.

O jogo entre FC Porto e Belenenses SAD está marcado para as 20h45 de sábado, no Estádio do Dragão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz