PUB
Recheio 2024 Institucional

Sérgio Conceição quer vencer Rio Ave e manter a liderança no campeonato

Sérgio Conceição quer vencer Rio Ave e manter a liderança no campeonato

Será um “teste difícil”, mas o FC Porto só pensa num resultado frente ao Rio Ave – a vitória – e assim continuar a liderar o campeonato nacional.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Rio Ave (sábado, 20h30, Sport TV), referente à 24.ª jornada da I Liga.

À entrada para esta jornada, o FC Porto é – pela primeira vez esta época – o primeiro classificado e soma 59 pontos, mais um do que o Benfica.

Apesar de não esperar facilidades, Sérgio Conceição quer manter esse estatuto após o embate com os vila-condenses.

“Vai ser mais um teste difícil, como são todos. Vamos apanhar um Rio Ave que tem feito um trajeto acima da média, de acordo com o que tem sido nos últimos anos. Tem um dos treinadores mais experientes em atividade, que conhece bem os jogadores e as equipas portuguesas. O Carlos Carvalhal é um dos bons treinadores da nossa praça. Vai ser um jogo difícil, de acordo com o que temos tido ao longo deste campeonato”, afirmou o técnico azul e branco.

Sobre a liderança do campeonato, Sérgio Conceição lembrou que “Não estava tudo perdido quando estávamos atrás e também não está tudo ganho agora que estamos na frente. Há muitos pontos em disputa e um caminho difícil a percorrer”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Cada jogo tem a sua história e a pressão está sempre associada a um grande clube, um clube histórico que luta por títulos todas as épocas. Não há nenhum estado de espírito diferente em relação às últimas semanas e isto não é falsa modéstia ou algo do género. Sou muito realista e sei muito bem as dificuldades que vamos ter até ao fim do campeonato. Temos de estar muito atentos e muito unidos para conseguir o principal objetivo, que é o campeonato”, acrescentou.

Sérgio Conceição abordou também as arbitragens nas últimas 11 jornadas: “Aproveito para desejar uma sorte diferente aos árbitros, pois não a tiveram na parte final do campeonato na época passada. Estou a falar de factos. Conhecemos as últimas dez ou 12 jornadas do último campeonato e as prestações dos árbitros não foram as melhores. Não estiveram bem, mas acontece. Foi um período decisivo em que até fomos regulares, mas não conseguimos ganhar o campeonato. Não quero criar mais pressão aos árbitros, pois ela existe sempre num jogo de futebol. O que espero e desejo são as maiores felicidades aos intervenientes diretos no jogo.”

O treinador agradeceu ainda aos adeptos do FC Porto, “pois já estão 40 mil bilhetes vendidos. Espero que o Dragão possa encher e que os nossos adeptos nos apoiem. É um apelo à unidade e à tensão que vamos ter no final do campeonato. Dentro dos 90, 95 ou 100 minutos, vamos dar o nosso melhor para vencer”, garantiu.

Recolha de alimentos para O Coração da Cidade no jogo FC Porto-Rio Ave

O FC Porto vai levar a cabo uma recolha de bens alimentares no jogo com o Rio Ave, , no Estádio do Dragão. A ação, inserida na política social do FC Porto, visa ajudar O Coração da Cidade, uma associação portuense que presta vários tipos de apoios desde o familiar, alimentar, vestuário e calçado, clínico e farmacêutico, jurídico, entre outros.

“Os bens alimentares de maior necessidade nesta altura são leite, cereais, enlatados (atum, sardinha, grão, feijão) e óleo, mas toda a ajuda é bem-vinda, lembrando que devem tratar-se de bens não perecíveis”, aponta o clube.

A recolha será feita na carrinha Coração da Cidade, devidamente caracterizada, que estará na Praça do Dragão a partir das 16h.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile