RECHEIO 50 ANOS

Sérgio Conceição quer “manter a dinâmica de vitórias”

Sérgio Conceição quer “manter a dinâmica de vitórias”

O FC Porto defronta o Moreirense, em jogo relativo à 16.ª jornada do campeonato, esta sexta-feira, pelas 21h15, em Moreira de Cónegos.

Na antevisão da partida, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição admitiu ter “um jogo difícil pela frente, porque o Moreirense é forte em casa, até pelas características do relvado.”

“Esperamos um Moreirense que tem feito um campeonato interessante, sobretudo em casa, onde fez a maior parte dos pontos. Trocou há pouco de tempo de treinador, que já no Sporting de Covilhã organizava bem as equipas, equipas consistentes defensivamente para depois armar o ataque. Pelo que deu para ver em Paços de Ferreira, o Moreirense é uma equipa que gosta de jogar e assumir o jogo quando tem possibilidade para isso. Cabe-nos a nós impedir essa dinâmica e anular algumas unidades interessantes deles para ganharmos o jogo.”

Relativamente ao histórico desfavorável no terreno do Moreirense, Sérgio Conceição considera que “cedo ou tarde, o importante é marcar e não sofrer. É normal que se olhe para o histórico, mas eu estou mais preocupado com a equipa do Moreirense”.

O técnico azul e branco sublinhou que “é fundamental manter a dinâmica de vitórias. Temos de ir atrás do prejuízo, não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos, não dependemos de nós. Temos conquistado muitos pontos, mas o nosso rival também, de uma forma como já não se via talvez desde o tempo de Eusébio.”

O FC Porto encontra-se na segunda posição, com 38 pontos, enquanto o Moreirense ocupa o 14.º posto, com 17.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem