Bairro Feliz - PD

Sérgio Conceição quer “honrar a história que o FC Porto tem na Liga dos Campeões”

Sérgio Conceição quer “honrar a história que o FC Porto tem na Liga dos Campeões”

A vitória é o único objetivo do FC Porto para o jogo com o Marselha, a contar para a quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que se disputa esta quarta-feira (20h00, TVI/Eleven Sports), no Stade de Marseille.

Na antevisão do encontro com a equipa comandada por André Villas-Boas, o treinador do FC Porto admitiu ter pela frente um adversário difícil e de qualidade.

“Os seis jogos serão competitivos e muito difíceis e este não foge à regra. Sabemos que o Marselha tem aqui a última oportunidade de manter viva a chama para a passagem aos oitavos de final. É importante não esquecer que, se ganhar os dois jogos que tem em atraso na Liga francesa, passa para a liderança. Temos que olhar para a qualidade do treinador e dos jogadores, e isso diz muito sobre as dificuldades que vamos ter, mas não baixa a nossa expetativa de querer ganhar o jogo”, disse Sérgio Conceição.

“Temos que entrar forte, sem dúvida absolutamente nenhuma, porque do outro lado está uma boa equipa. As críticas são normais para o clube grande como o Marselha, mas os jogadores são experientes e o treinador não é um desconhecido, com uma equipa técnica capaz. Às vezes as críticas funcionam ao contrário, pois ferem o orgulho da equipa e dos jogadores e estes querem dar uma resposta positiva. A nível emocional o jogo também tem de ser preparado, em diferentes cenários”, acrescentou.

Sérgio Conceição disse ainda acreditar muito no trabalho que fazemos diariamente e este é mais um jogo importante da Liga dos Campeões, na qual temos feito um trajeto muito importante. (…) A atmosfera da Liga dos Campeões é sempre fantástica. É a melhor competição de clubes do mundo e queremos honrar a história que o FC Porto tem na Liga dos Campeões.”

Sobre Pepe, o treinador diz que acha difícil “ou mesmo impossível” que o central jogo frente ao Marselha. Já sobre Sérgio Oliveira, diz que a evolução do médio português é “muito importante para a equipa”.

O técnico do FC Porto salientou também que conta com todos os jogadores para todos os jogos e que estão a trabalhar para “ganhar o jogo”.
“Conto com todos. O importante para mim é a disponibilidade e gostei do que os jogadores mostraram no jogo com o GD Fabril. Jogámos com seriedade frente a uma equipa de um escalão inferior e isso demonstra o espírito e a maturidade que existe no balneário, mesmo com muitos jogadores jovens. Todos estão disponíveis para dar o contributo, mas em cada jogo jogam 11 e podem entrar mais cinco, por isso não dá para todos”, disse.

Sérgio Conceição acredita que o FC Porto está “numa boa posição” para poder passar aos oitavos de final da competição. “Depende também deste jogo e do resultado deste jogo, que pode ser extremamente importante nesse sentido.”

No arranque da segunda volta desta fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto é segundo classificado, com seis pontos, menos três do que o líder Manchester City, enquanto o Marselha está na quarta e última posição, ainda sem qualquer ponto somado. O Olympiacos segue no terceiro lugar, com três pontos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem