PUB
Santander Saúde

Sérgio Conceição perspetiva deslocação difícil a Moreira de Cónegos

Sérgio Conceição perspetiva deslocação difícil a Moreira de Cónegos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto desloca-se a Moreira de Cónegos esta terça-feira (21h), em jogo a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu esta segunda-feira, em conferência de antevisão do encontro com o Moreirense, que é sempre difícil defrontar adversários para quem os pontos são vitais para a manutenção.
No entanto, o técnico portista sublinhou a necessidade da sua equipa em assumir a responsabilidade de vencer um jogo importante para a luta pelo título depois de ter defrontado o Moreirense na Taça de Portugal.
“Sabemos que vamos ter um jogo diferente do jogo da Taça (de Portugal), houve quatro ou cinco mudanças nessa equipa. Independentemente de quem vai jogar, vai ser um jogo difícil, um pouco à imagem do que têm sido os jogos em Moreira de Cónegos. Estamos conscientes das dificuldades e do que nós queremos como equipa, e temos de assumir a importância dos três pontos na nossa caminhada”, começou por dizer Sérgio Conceição.
Questionado sobre as lesões dos três candidatos ao título, o treinador do FC Porto garantiu que a sua função é encontrar soluções para a lesão de Danilo Pereira.
“Os pontos negativos que possam haver, esse é um deles, o das lesões. Krovinocic no Benfica, Gelson no Sporting, Danilo no FC Porto… É de lamentar, há que arranjar soluções, estou aqui para isso. Temos de ser inteligentes e criativos nessa situação. Os jogadores que tenho dão-me garantias de sucesso”, realçou Sérgio Conceição.
De referir que Marcano também está algo limitado fisicamente, o que pode limitar as escolhas de Sérgio Conceição para o onze inicial.
Sérgio Conceição foi questionado pelos jornalistas sobre o mercado, que fecha na quarta-feira. A integração no plantel de Gonçalo Paciência, terminando assim o período de empréstimo ao Vitória de Setúbal, foi confirmada pelo treinador.
“Faço questão de seguir e sou semanalmente informado sobre a prestação dos que jogam em Portugal e lá fora. Vocês sabem do momento e da situação do FC Porto e é importante olhar para dentro de casa. O Gonçalo não foi, ao contrário do que li e ouvi, chamado pela prestação na final da Taça da Liga. Estava a seguir o seu percurso, conheço-o desde a formação do FC Porto, conheço a sua qualidade, os seus pais…”, declarou o técnico, que depois explicou que a sua preocupação será “encaixar” o avançado no plantel, até porque tem “características diferentes” dos novos companheiros de ataque.
O FC Porto defronta o Moreirense esta terça-feira, às 21h, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz