Recheio

Sérgio Conceição: “No campeonato não podemos perder mais pontos”

Sérgio Conceição:

FC Porto e Benfica defrontam-se esta sexta-feira, em jogo relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Sérgio Conceição espera um jogo dentro daquilo que são os clássicos, “competitivos e difíceis para as duas equipas”.

“Aquilo que esperamos é um jogo dentro daquilo que são os clássicos normalmente: um jogo competitivo e difícil para as duas equipas, ou para as três se incluirmos também a de arbitragem. São jogos muito intensos e nós, treinadores e jogadores, percebemos a importância deles. São três pontos que podemos ganhar e três pontos que não deixamos um rival que luta pelos mesmos objetivos ganhar”, disse o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao SL Benfica.

Para o técnico portista, todos os jogos são como finais: “Sempre falei de jogos que são como finais, não é por agora ser contra o Benfica. (…) Temos eliminatórias da Taça de Portugal, a final four da Taça da Liga e no campeonato não podemos perder mais pontos, pois já temos uma distância grande e arriscamo-nos a que fique muito difícil a luta pelo nosso principal objetivo. É um jogo importante, um clássico em que podemos ganhar três pontos e impedir o adversário de os ganhar. Como se diz, vale seis pontos, os três que podemos ganhar e os três que podemos impedir o nosso rival de ganhar.”

Sobre as estatísticas e os históricos de confrontos entre as duas equipas, Sérgio Conceição disse que “contam zero”: “As estatísticas não contam nada. Contam zero para amanhã. A história do jogo somos nós que a vamos escrever, nós e o Benfica. Depende daquilo que fizermos no jogo, não depende de nenhuma estatística. Desvalorizo essas estatísticas e neste tipo de jogos, tão equilibrados e tão competitivos, ainda mais.”

Sérgio Conceição espera ter todos os jogadores disponíveis para o jogo de sexta-feira mas adiantou que Nakajima não é uma opção. 

FC Porto e Benfica defrontam-se na sexta-feira, no Estádio do Dragão (21h00, Sport TV1). À entrada para a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ambas as equipas somam os mesmos 31 pontos, menos quatro do que o Sporting, primeiro classificado.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/descubra-os-sabores-do-norte-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=220121-ta5&utm_campaign=sabebem59

Viva! no Instagram. Siga-nos.