PUB
Recheio 2024 Institucional

Sérgio Conceição garante “equipa forte para ganhar ao Tondela”

Sérgio Conceição garante “equipa forte para ganhar ao Tondela”

Na antevisão da partida deste sábado com o Tondela, o treinador do FC Porto disse que os azuis e brancos vão ter que “trabalhar e ser uma equipa forte” para saírem vitoriosos.  

“É mais um jogo de campeonato e vamos ter de ser uma equipa forte para ganhar. Temos mais bolas nos ferros do que os golos marcados pelo Tondela, mas vamos ter que trabalhar e ser uma equipa forte em todos os momentos do jogo, a defender e a atacar. O Tondela é uma equipa que gosta de jogar, é uma equipa positiva, e vamos ter que ser uma boa equipa para ganhar amanhã [sábado]”, afirmou Sérgio Conceição.

O técnico confessou que não espera facilidades, apesar do registo defensivo do adversário: “no ano passado também defrontámos equipas com linhas de cinco, mas cada equipa tem a sua dinâmica. A dinâmica muda consoante as características dos jogadores. Dentro dessas equipas, é importantes perceber o onze inicial para olharmos para as individualidades. Acho que amanhã vamos apanhar um Tondela que terá dois laterais ofensivos, mas vamos ver. Conhecemos bem as individualidades e a dinâmica coletiva do Tondela”.

Para Sérgio Conceição, o campeonato é o objetivo principal. “Amanhã [sábado] é uma competição que é a principal para nós e temos que dar uma resposta de acordo com o que disse antes do jogo com o Santa Clara. A nossa verdadeira Champions é o campeonato. Este é o jogo mais importante para nós, por ser o próximo e por ser a principal competição para nós”.

O técnico abordou também a questão do desgaste dos jogadores. “Temos que olhar para o desgaste dos jogadores, mas essa gestão nunca é feita a pensar num outro jogo. Olhamos para o momento dos jogadores e avaliamos a componente física, que é muito importante, mas depende da estratégia para o jogo. Olhamos também para aquilo que é o historial recente de cada um dos atletas e percebemos quem pode estar mais em risco. O Luis Díaz era um jogador em risco no jogo com o Manchester City, mas poderão estar outros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Corona está entre os convocados do FC Porto para a receção ao Tondela, mas a sua presença no encontro ainda está em dúvida, depois de o internacional mexicano ter sofrido uma lesão na receção de terça-feira ao Manchester City, da Liga dos Campeões.

“Ainda não sei se vai estar disponível, mas está convocado. É um traumatismo na perna, uma lesão que melhora substancialmente com o passar das horas, mas vamos ver. Não vai ser fácil, mas estamos aqui para avaliar isso e fazermos o melhor onze para sermos uma equipa forte e ganhar o jogo”, disse Sérgio Conceição.

O FC Porto-Tondela joga-se este sábado, 5 de dezembro, às 20h30, no Estádio do Dragão. O jogo terá transmissão em direto na Sport TV. 

À entrada para a nona jornada do campeonato, o FC Porto é quarto classificado, com 16 pontos, menos seis do que o Sporting, enquanto o Tondela segue na 14.ª posição, com oito.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem