
Nos últimos dias, muito se tem falado acerca de quem será o treinador do FC Porto para a próxima época. Ao que tudo indica, uma coisa parece ser certa: não será Sérgio Conceição, que deixará o leme portista ao fim de 7 anos.
Recorde-se que, na história do clube azul e branco, nenhum treinador ganhou mais troféus do que o também ex-jogador dos dragões. Nas épocas em que esteve à frente do clube, Conceição foi responsável por 11 títulos.
Ao todo, foram 3 campeonatos nacionais, 3 supertaças, 4 taças de Portugal e 1 taça da Liga. É um percurso notável que, como escreve o próprio FC Porto, foi pautado por uma “história que a todos nos orgulha”.
Ainda assim, apesar do sucesso do treinador azul e branco, não se pode dizer que a saída foi propriamente tranquila. Recorde-se que, pouco antes das eleições, Sérgio Conceição havia assinado um novo vínculo com o clube, mas que terá ficado sem efeito.
Segundo o jornal A Bola, o treinador portista abandona o comando do clube sem exigir qualquer indemnização ao FC Porto. Ainda assim, o treinador assegura que contará, em breve, a verdade dos factos que ocorreram recentemente.
Relembre-se que, nos últimos dias, surgiu alguma polémica relacionado com o treinador principal e o adjunto Vítor Bruno, que muitas fontes dizem que terá sido visto como uma possibilidade para suceder a Conceição.
No comunicado emitido por Conceição, este escreve “não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair” (via A Bola).
Depois da saída do treinador mais titulado da história do clube, resta esperar para saber quem irá suceder a Sérgio Conceição.