PUB
Recheio 2024 Institucional

Sérgio Conceição deixa de ser treinador do FC Porto, 11 títulos depois

Sérgio Conceição deixa de ser treinador do FC Porto, 11 títulos depois

Nos últimos dias, muito se tem falado acerca de quem será o treinador do FC Porto para a próxima época. Ao que tudo indica, uma coisa parece ser certa: não será Sérgio Conceição, que deixará o leme portista ao fim de 7 anos.

Recorde-se que, na história do clube azul e branco, nenhum treinador ganhou mais troféus do que o também ex-jogador dos dragões. Nas épocas em que esteve à frente do clube, Conceição foi responsável por 11 títulos.

Ao todo, foram 3 campeonatos nacionais, 3 supertaças, 4 taças de Portugal e 1 taça da Liga. É um percurso notável que, como escreve o próprio FC Porto, foi pautado por uma “história que a todos nos orgulha”.

Ainda assim, apesar do sucesso do treinador azul e branco, não se pode dizer que a saída foi propriamente tranquila. Recorde-se que, pouco antes das eleições, Sérgio Conceição havia assinado um novo vínculo com o clube, mas que terá ficado sem efeito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o jornal A Bola, o treinador portista abandona o comando do clube sem exigir qualquer indemnização ao FC Porto. Ainda assim, o treinador assegura que contará, em breve, a verdade dos factos que ocorreram recentemente.

Relembre-se que, nos últimos dias, surgiu alguma polémica relacionado com o treinador principal e o adjunto Vítor Bruno, que muitas fontes dizem que terá sido visto como uma possibilidade para suceder a Conceição.

No comunicado emitido por Conceição, este escreve “não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair” (via A Bola).

Depois da saída do treinador mais titulado da história do clube, resta esperar para saber quem irá suceder a Sérgio Conceição.

Fotografia: FB Sérgio Conceição
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem