PUB
Junta da Galiza

Sérgio Conceição acredita numa resposta forte do FC Porto frente ao SC Braga

Sérgio Conceição acredita numa resposta forte do FC Porto frente ao SC Braga
O FC Porto defronta este sábado, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão, o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, conhece bem o Sporting de Braga, equipa que segue na quarta posição da tabela à entrada para esta ronda. Na antevisão da partida agendada para sábado, o técnico dos Dragões garantiu que o empate em Moreira de Cónegos já faz parte do passado e acredita numa resposta forte da equipa frente aos bracarenses.
“O SC Braga é uma equipa diferente do Moreirense, mas mesmo assim, no jogo passado, apesar de termos tido pouco espaço no meio-campo ofensivo, criámos várias ocasiões para ganhar o jogo. Nisso, a equipa deixa-me confortável. Pena é que, por algum demérito e ineficácia, e por algum mérito do guarda-redes, não tenhamos marcado. Amanhã [sábado] será um jogo diferente, queremos corrigir algumas coisas. O adversário tem uma ideia de jogo diferente. Vai ser um bom jogo, estamos preparados para conseguir o mais importante: os três pontos”, defendeu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.
“As equipas têm tendência a evoluir e a ficar mais fortes no processo ofensivo e defensivo. O SC Braga não foge à regra, é uma equipa que se encontra no quarto lugar. Esperamos um jogo difícil, mas temos a consciência de que temos de olhar para nós e assumir a responsabilidade de assumir o jogo e de o querermos ganhar”, acrescentou.
Sobre o elevado número de jogos que a equipa portista tem vindo a enfrentar, Sérgio Conceição considera que isso só tem de servir de motivação para o plantel, uma vez que ainda está em três frentes.
“É ótimo jogar de três em três dias, é sinónimo de que estamos em todas as frentes. A Taça da Liga já foi decidida, mas estamos na Taça de Portugal, estamos a um ponto do primeiro lugar, com menos um jogo, e estamos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É bom, tem de servir de motivação e não o contrário. Um micro-ciclo com sete ou oito dias, já falta alguma coisa no meio, que são os jogos que temos todo o gosto em fazê-los. Pontualmente, um ou outro jogador pode ter mais fadiga, mas faz parte. Não temos tido grandes casos de lesões. Não estou com receio disso. A equipa está bem fisicamente e com uma ambição de ganhar cada batalha. Isso foi visível na forma como acabámos o jogo em Moreira de Cónegos”, concluiu.
O encontro entre o SC Braga e o FC Porto está marcado para as 20h30 deste sábado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem