PUB
Junta da Galiza

Semestre histórico no Turismo do Porto e Norte com mais de um milhão de dormidas em junho

Semestre histórico no Turismo do Porto e Norte com mais de um milhão de dormidas em junho

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) fechou o primeiro semestre de 2019 com “resultados históricos”, registando um crescimento de 9,7% no número total de dormidas e uma subida de 10% no acumulado do número de turistas. Só no mês de junho, e pela primeira vez na história, a região contabilizou um milhão e 22 mil dormidas, anunciou o TPNP.

Segundo os dados divulgados pelo INE, no total dos primeiros seis meses do ano, o setor registou 4,65 milhões de dormidas na região. Em termos percentuais, o turismo no Norte registou um aumento de 11,7% no número de dormidas em junho e 9,7% no total dos primeiros seis meses do ano, período em que houve mais 236 mil hóspedes do que na primeira metade de 2018.

“São números que nos encorajam e que ajudam a ganhar confiança no trabalho que estamos a desenvolver para promover o Porto e Norte como um destino de férias com vários pontos de interesse espalhados por toda a região”, considera Luís Pedro Martins, que acredita que para a obtenção deste resultados “muito contribuiu a realização da Liga das Nações no Porto e em Guimarães”, e os eventos habituais como o Rally de Portugal ou as festividades dos Santos Populares.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao nível dos proveitos totais, o Porto e Norte cresceu quase 12 milhões de euros em junho e cerca de 32 milhões de euros no primeiro semestre, que correspondem ao maior crescimento nacional em junho (+21%) e segundo maior nos primeiros seis meses do ano (13,2%).

Foto: TPNP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3