PUB
Recheio 2024 Institucional

Sem ideias para férias? Haverá novas ligações aéreas do Porto para o Brasil

Sem ideias para férias? Haverá novas ligações aéreas do Porto para o Brasil

Seja por razões de férias ou por outro motivo qualquer, destinos a mais a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro nunca são um problema. Posto isto, a novidade é que vai ser possível ir do Porto até ao nordeste do Brasil.

Segundo a Câmara do Porto, os voos vão ligar a cidade Invicta à zona de Pernambuco – Recife. Tal será possível através da companhia aérea do Brasil chamada Azul.

Neste momento, espera-se que os voos arranquem a partir do próximo inverno. Ou seja, a partir do verão no Brasil.  Desta forma, Recife será a única zona do nordeste do Brasil a ter uma ligação direta a partir do Porto.

De acordo com a própria companhia aérea, “será o primeiro voo entre as duas cidades e deverá ter a sua estreia a tempo do Natal e do verão brasileiro”. Recorde-se que, atualmente, o Porto só levanta voo diretamente até São Paulo ou Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os brasileiros têm mostrado grande interesse no Porto

Estima-se que o que levou à adoção deste novo percurso tem por base o grande interesse dos brasileiros em conhecer os encantos de Portugal e, mais concretamente, da nossa cidade do Porto.

A título de curiosidade, em Recife, a cidade Invicta é a quinta mais procurada em toda a Europa pelos brasileiros que procuram um destino de férias. Com esta nova linha, é possível que também aumente o fluxo de cá para lá.

Para além de toda a gastronomia e cultura brasileiras que todos conhecemos, a zona do Recife é particularmente famosa pelo seu Carnaval e pelas suas praias paradisíacas. 

Neste momento, a Azul tem mais de 1.000 voos diários para mais de 160 destinos diferentes. Ao que tudo indica, vai passar a ter mais um, muito em breve. E diga-se de passagem, é um destino que promete encantar os brasileiros. Afinal de contas, trata-se da nossa cidade do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz