PUB
CMPorto

Sem-abrigo do Porto aprendem técnicas para acolher turistas

Sem-abrigo do Porto aprendem técnicas para acolher turistas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No início de 2014, dois dos cinco escolhidos para a ação de formação “Hospitalidade e Experiência Turística” estarão no terreno aptos a guiarem os visitantes.

Dentro de pouco tempo, os turistas que quiserem conhecer o Porto com a ajuda de guias turísticos formados no âmbito de um projeto de reintegração de cidadãos sem-abrigo poderão fazer essa opção online. Segundo explicou à Lusa Alfredo Figueiredo da Costa, coordenador do “Rota da Mudança”, da Welcome Home (ideia de negócio incubada na Universidade Católica Porto), dos cinco formandos selecionados e que frequentam, atualmente, a ação de formação “Hospitalidade e Experiência Turística”, dois estarão no terreno “o mais tardar no início de 2014”. Um dos sem-abrigo escolhido para o projeto acabou por por abandonar a formação, mas por uma boa razão: partiu para os Estados Unidos. “Na sequência da divulgação, através dos meios de comunicação social, desta iniciativa, no início de julho, o antigo patrão soube da situação do Nélson e convidou-o a regressar. Levámo-lo na sexta-feira ao aeroporto e ele estava muito feliz com esta nova oportunidade”, contou o responsável.
Promovido pela Faculdade de Educação e Psicologia da Católica Porto, o curso “Hospitalidade e Experiência Turística” está centrado em três núcleos temáticos: “Hospitalidade e Turismo”, “Acolhimento Interpessoal e Comunicação Humana” e “Roteiros de Hospitalidade”. Após a formação, serão selecionados dois “alunos” para integrarem a experiência piloto no terreno durante um ano, com uma remuneração fixa mensal correspondente ao ordenado mínimo, podendo o valor aumentar de acordo com determinados objetivos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil