PUB
Recheio 2024 Institucional

Seleção das quinas está nas ‘meias’ depois de um jogo de grande sofrimento para os portugueses

Seleção das quinas está nas 'meias' depois de um jogo de grande sofrimento para os portugueses

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Portugal confirmou, esta quinta-feira à noite, a presenças nas meias-finais do europeu em França, depois de um jogo de sofrimento, apenas decidido nas grandes penalidades. A seleção da Polónia foi a primeira a marcar, logo aos dois minutos, mas Renato Sanches empatou a partida 30 minutos depois.

Desta forma, ao superar os polacos por 5-3, depois de 1-1 nos 120 minutos, Portugal repetiu o que havia conseguido face à Inglaterra, também nos ‘quartos’, no Europeu de 2004 (6-5) e no Mundial de 2006 (3-1).
A única derrota lusa em desempates por penáltis aconteceu no anterior Europeu, face à Espanha, que venceu por 4-2, em encontro das meias-finais.
Desta vez, o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, conseguiu parar o jogador polaco Jakub Blaszczykowski, e depois de quatro penalties, o primeiro marcado pelo capitão português, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma não falhou e marcou a quinta grande penalidade, que selou a passagem portuguesa.
No final da partida, o técnico português, Fernando Santos, disse que “tudo o que o adversário fez nós conhecíamos, preparámos tudo para isso, mas no início não correu bem, provavelmente fruto da inexperiência e de alguma juventude, que se paga um bocadinho em termos táticos.”
Fernando Santos deu os parabéns a todos os jogadores e acrescentou que a equipa está unida “e vamos dar tudo para dar uma alegria aos portugueses. Agora é de batalha em batalha até à batalha final”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil