CMPorto

Seis passagens de ano imperdíveis para aproveitar no Norte

Seis passagens de ano imperdíveis para aproveitar no Norte

Depois da quadra natalícia a noite de passagem de ano é, para muitos, a segunda festividade mais esperada ao longo de todo o ano. São vários os municípios que apostam em programas para esta noite, não faltando a habitual animação nas ruas, o tradicional fogo de artificio e a contagem decrescente para o novo ano.

A VIVA reuniu, por isso, alguns dos melhores programas de passagem de ano a Norte, para que os leitores possam decidir onde passar a noite mais longa. Entre concertos de Diogo Piçarra, Tony Carreira ou espetáculos de Dj’s como os Cromos da Noite ou The Fucking Bastards, não faltam bons motivos para sair de casa na noite de 31 de dezembro.

À exceção das festividades em Braga, que revertem a favor de uma instituição, todos os eventos são de entrada gratuita. Confira de seguida as diferentes opções:

Foto: Facebook Diogo Piçarra

Porto
Fernando Daniel e Diogo Piçarra são os dois grandes destaques do cartaz para a virada do ano, mas nessa noite irá atuar ainda Moullinex. Os presentes vão também poder assistir a um espetáculo audiovisual «Luminous» e fazer em conjunto a contagem decrescente para o novo ano. Os espetáculos acontecem no Queimódromo, que abrirá as suas portas às 20h, para que os entusiastas não percam nada daquilo que está programado para uma das festividades mais aguardadas. O artista Fernando Daniel subirá ao palco pelas 22h30, já Diogo Piçarra atua no novo ano, às 00h10, dando as boas-vindas a 2023. Para dar continuidade à festa Moullinex irá atuar à 1h30.

Vila do Conde
Vila do Conde dá as boas-vindas a 2023 numa tenda junto ao Forte de São João. Devido à forte precipitação dos últimos dias, a autarquia decidiu mudar as festividades que iriam acontecer no Cais da Alfândega. Assim, as portas da tenda abrem às 21h30 e às 22h começa o concerto da Orquestra Bamba Social, um coletivo de músicos luso-brasileiros. O grupo revisita diversos clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando sonoridades como o jazz, funk e hip-hop. No decorrer do concerto, chega a sempre emotiva contagem decrescente para a transição de ano, culminando com uma sessão de fogo de artifício. A noite segue depois com um espetáculo dos DJs The Fucking Bastards que apresentam sonoridades como Hip Hop, R&B, Pop, Rock, Reggae, Samba, Pagode, Sertanejo, Arroxa, Kizomba e Funk.

Foto: Facebook Tony Carreira

Braga
A passagem de ano trará ao Altice Forum Braga um concerto de Tony Carreira, um dos nomes mais importantes da música portuguesa. O artista sobe ao palco às 00h15 para assinalar o arranque de 2023 na cidade minhota com um concerto memorável. Este será um concerto solidário, cujas receitas de bilheteira revertem a favor da CERCI Braga. Os bilhetes – plateia em pé 3,00€ | plateia VIP 5,00€ – estarão à venda no Altice Forum Braga e em MeoBlue Ticket.
Antes disso, o programa musical arranca às 22h30 com «Os Bolha». À meia-noite o tradicional fogo de artifício dá as boas vindas ao novo ano, sendo transmitido em ecrãs no interior e exterior do recinto. À 1h45 o DJ Pedro Simões continuará a animar a festa.

Foto: Facebook Munícpio de Guimarães

Guimarães
Este ano a festa oficial da passagem de ano mudou-se da Praça da Oliveira para o Largo do Toural, que recebe pela primeira vez o evento. No local estão prometidas várias surpresas e as celebrações têm início às 22h. A autarquia revela que irá existir um grande festival de videomapping na Basílica de S. Pedro e que noite será animada por vários Dj’s.

Valença
A passagem de ano em Valença será no Jardim Municipal, numa tenda, à prova de qualquer partida por parte do São Pedro. A abertura da festa está prevista para as 22h30, com o artista Paulo Baixinho a fazer as honras da casa. Às 00h00 será celebrada a entrada no novo ano e de seguida a festa continua com os DJ’s Cromos da Noite. A dupla passa vários géneros musicais desde o Funk, Afro, House e aqueles clássicos dos anos 90 e 2000. Mais tarde o DJ valenciano, Pedro Lima, irá fechar a noite, animando todos os presentes.

Póvoa de Varzim
Depois de dois anos de pausa, a autarquia da Póvoa de Varzim volta a organizar a festa de réveillon, e convida os locais e não só a juntarem-se em frente ao Casino da Póvoa, na última noite do ano. A partir das 22h30, começa a festa onde a diversão está garantida com animadores, atuações musicais e o fogo de artifício terá lugar à meia-noite.
Quinteto Boémio e Swing Brasil são as bandas convidadas e prometem uma noite bem animada, com uma viagem musical desde o Rock and Roll dos anos 60, ao Pop e ritmos quentes do Brasil. A festa continua pela noite dentro com o DJ João Duque a tomar conta do palco, para todos os que quiserem dançar e viver ao máximo as primeiras horas do ano 2023.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem