Sogrape

Seis parques temáticos para visitar durante as férias

Seis parques temáticos para visitar durante as férias

As férias já estão quase a terminar para a maioria dos portugueses, no entanto, ainda há tempo para visitar alguns dos melhores parques temáticos do país. Estes são locais onde é possível passar um ou mais dias, com a família num ambiente de diversão, mas também de aprendizagem. Conheça, de seguida, os melhores parques temáticos de Portugal.

Foto: Facebook Portugal dos Pequenitos

Portugal dos Pequenitos
O mais antigo parque temático português é o popular Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspetos da cultura e do património do país, em Portugal e no mundo.

A ideia de Bissaya Barreto surgiu no âmbito da sua ação em defesa da criança e trata-se de uma extensão pedagógica e lúdica da Casa da Criança Rainha Santa Isabel, creche e jardim de infância, que, ainda hoje, se mantém em funcionamento. O parque-jardim foi inaugurado a 8 de junho de 1940.

De 1 de janeiro a 28/29 de fevereiro e de 16 de outubro a 31 de dezembro, o Portugal dos Pequenitos, está aberto das 10h às 17h e de 1 de março a 15 de outubro das 10h às 19h.

Foto: Facebook Zoomarine

Zoomarine
O Zoomarine é um parque aquático temático, inaugurado em 3 de agosto de 1991, e localiza-se na Guia, em Albufeira. Aqui é possível assistir a apresentações com focas, leões-marinhos e golfinhos, ver aves tropicais e de rapina, e descobrir as diversas zonas temáticas, como o «Barco Pirata», ou o «Jurassic River».

O local tem também uma praia artificial, piscinas, escorregas, um aquário, cinema 4D, bares e restaurantes.

Foto: Facebook Badoca Safari Park

Badoca Safari Park
O Badoca Safari Park, localizado no Alentejo, em Vila Nova de Santo André, possui uma área de 90 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.

O parque conta atualmente com cerca de 600 animais, num total de mais de 80 espécies distintas. Durante o Safari é possível observar e aprender mais sobre animais selvagens em habitat natural como zebras, girafas, búfalos, orixes ou gnus, aves exóticas e de rapina, primatas, lémures, suricatas, cangurus, e muitos mais.

O Badoca, aberto todos os dias, das 9h30 às 18h, conta ainda com várias atividades, passeios, apresentações de animais e zonas de restauração.

Foto: Facebook KidZania

KidZania
Em Lisboa, há uma cidade construída à escala das crianças, que podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista. Na KidZania, as crianças dos 3 aos 14 anos, podem escolher entre mais de 60 profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, circuito automóvel, esquadra de polícia, bombeiros, imprensa, estúdio de TV, estádio e muitos outros.

As atividades foram desenhadas para serem simultaneamente divertidas e pedagógicas, onde os conteúdos acompanham os programas escolares e procuram ensinar às crianças valores e regras da cidadania.

Foto: Facebook Dino Parque

Dino Parque
Também na zona centro do país, mais propriamente, na Lourinhã, o Dino Parque, dispõe de mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real e cientificamente comprovados, para observação. Este parque temático, dedicado à história dos dinossauros, é o maior museu ao ar livre em Portugal.

A exposição de dinossauros está dividida pelos quatro mais importantes períodos da história da terra e da evolução da vida e pelo novo percurso, «Monstros Marinhos», criado em 2019. No Dino Parque os visitantes vão aprender mais sobre a história do mundo e a época dos dinossauros e animais pré-históricos, não só da sua passagem por Portugal, como em todo o mundo.

Foto: Facebook Pena Aventura Park

Pena Aventura Park
A Norte do país, em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, o Pena Aventura é o local ideal para desafiar os limites físicos e mentais. O Pena Aventura Park é um parque de atividades lúdico e desportos aventura para todos. As suas atividades estão distribuídas por uma área total de 16 hectares, onde o visitante poderá desfrutar da combinação perfeita entre natureza e aventura.

Quem procurar o Pena Aventura para um «dia diferente» vai poder voar num dos maiores Fantasticable do mundo, deslizar montanha abaixo entre curvas e contracurvas e conhecer as descidas Íngremes do Rio Poio.

Este parque abriu as suas portas ao público em 2007 e, atualmente, é considerado um dos principais espaços de animação turística do Norte de Portugal.

Foto de capa: Facebook Zoomarine

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional