PUB
CIN - Branco Perfeito

Seis concelhos em risco máximo de incêndio

Seis concelhos em risco máximo de incêndio
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), seis concelhos estão, esta quarta-feira, em risco máximo de incêndio, sendo que as zonas da Beira Alta e o interior do Algarve apresentam também um risco muito elevado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sua página da Internet, o IPMA revela que Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira (no distrito da Guarda), Olieros (em Santarém) e Mação (em Castelo Branco) são os concelhos sinalizados.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis. De referir que o cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. O instituto adianta ainda que os índices de radiação ultravioleta estão muito altos em nove regiões do país (Bragança, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Sagres, Setúbal e Viseu) e, nas ilhas, no Funchal e Porto Santo, pelo que recomenda a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem