PUB
Recheio 2024 Institucional

Segurança redobrada na Praia de Matosinhos

Segurança redobrada na Praia de Matosinhos

Ir à praia de Matosinhos vai passar a ser mais seguro. Com o intuito de proteger os banhistas de eventuais confrontos e assaltos, as forças de segurança e a Autoridade Marítima apostam em segurança reforçada, um plano de ação apresentado esta segunda-feira.

Em época balnear, é de prever que as praias, principalmente ao fim de semana, estejam cheias de pessoas.  Nesse sentido, a resposta do Governo e da autarquia local foi rápida, através do Plano de Prevenção e Segurança da Praia de Matosinhos, onde se conjugam esforços da PSP, GNR, Polícia Municipal e Polícia Marítima.

De acordo com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a iniciativa caracteriza-se por ser “inovadora”, na medida em que “coloca em cooperação as forças e serviços de segurança da Administração Interna com as forças e serviços do Ministério da Defesa Nacional, e tem em vista reforçar a prevenção e garantir praias seguras”, tal como cita o Jornal de Notícias. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O plano engendrado para Matosinhos foi dado a conhecer ao público pelo comandante-local da Polícia Marítima do Douro e Leixões, Silva Rocha, e divide-se em três níveis: amarelo (vigilância), laranja (monitorização), vermelho (intervenção). Este último apenas é acionado, se forem registados desacatos.

O Plano de Segurança da Praia de Matosinhos surge, devido a ocorrências passadas de atos de desordem. Como medida preventiva, a praia em questão passa, agora, a ser mais segura.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem