PUB
Recheio 2024 Profissional

Segunda fase das obras do Areinho de Avintes avança em junho

Segunda fase das obras do Areinho de Avintes avança em junho

Será lançado em junho o concurso para a segunda fase da obra do Areinho de Avintes, cujo investimento global ronda os 2,6 milhões de euros.

“A primeira fase está a terminar, arrancaremos com o procedimento concursal para a segunda fase durante o mês de junho”, anunciou esta segunda-feira o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. O autarca explicou que se trata de “uma obra estritamente municipal”, para a qual, nesta fase, se irá tentar obter financiamento comunitário.

“Temos tentado, sempre que possível, enquadrar a política ambiental ribeirinha, com os 17 quilómetros de rio que temos em Gaia, com o que estamos a fazer na orla marítima”, realçou Eduardo Vítor Rodrigues, que assim visa contrariar “o sentimento das populações ribeirinhas interiores de que foram preteridas relativamente à orla marítima”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O anúncio foi feito durante a visita a três requalificações no litoral da cidade, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente: a demolição do apoio de praia na praia da Areia Branca, na Aguda (junto ao Parque de Dunas da Aguda), a intervenção de reforço da proteção costeira da praia da Granja e ainda a inauguração do Corredor Verde da Ribeira do Espírito, em Arcozelo, com cerca de 1,8 quilómetros, que já está a ser utilizado.

Estas três intervenções de requalificação do litoral da cidade de Vila Nova de Gaia implicam um investimento de cerca de 750 mil euros e são da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile