Junta da Galiza

Sea Life Porto organiza primeira ação de plogging

Sea Life Porto organiza primeira ação de plogging

O conceito nasceu na Suécia, em 2016, e combina o jogging com a recolha de lixo (“plocka upp” em sueco). O Sea Life Porto traz, pela primeira vez, a iniciativa para Portugal e a primeira ação está marcada já para este sábado, 20 de abril, às 10h00, na Antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

“São cerca de quatro quilómetros de percurso que vão ser passados a pente fino por um grupo de corredores pronto para ajudar o ambiente”, salienta a organização em comunicado, sobre uma iniciativa que está aberta a toda a comunidade. Para se juntarem ao “plogging”, basta que os participantes estejam presentes, às 09h45, no local marcado.

E quem não puder participar este sábado, pode já reservar os terceiros sábados de cada mês para o efeito, porque a ação “não termina por aqui”, explica Rui Ferreira, diretor-geral do Sea Life Porto, esclarecendo que “o principal objetivo é unir regularmente indivíduos que se preocupam com a temática da sustentabilidade e que optam por fazer a diferença nas pequenas ações do dia a dia”.

Consciente de que este tipo de ações concentra “cada vez mais pessoas”, mantém a expectativa elevada para sábado, esperando a presença de cerca de vinte a trinta pessoas. Os locais das próximas ações ainda não estão definidos, mas a organização garante que serão anunciados, em breve, no site do Sea Life Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef