Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Sea Life Porto organiza “maior plogging de sempre” em Portugal

Sea Life Porto organiza “maior plogging de sempre” em Portugal

A Ribeira de Abade, em Gondomar, vai ser palco da sexta e última ação de plogging organizada pelo Sea Life Porto, que promete ser a “maior de sempre” alguma vez realizada em Portugal. A iniciativa está marcada para o próximo sábado, 21 de setembro, e o ponto de encontro será às 9h45.

De acordo com Tiago Mogadouro, diretor de marketing do aquário portuense, a ação volta a realizar-se na Ribeira de Abade, uma vez que, neste local, têm apanhado “muitíssimo lixo, desde pneus de camião, assentos de automóvel, garrafões, pedaços de barcos, redes de pesca, garrafas, telemóveis e até sistemas de refrigeração”.

Recorde-se que este conceito nasceu na Suécia, em 2016, e foi adotado pela primeira vez em Portugal pelo Sea Life Porto, que, até ao momento, já recolheu mais de 600 quilogramas de lixo e com esta última ação espera registar uma tonelada.

“Temos recebido um grande apoio da comunidade que se tem juntado a nós nestas acções. Em média cada acção de plogging contou com a participação de mais de 30 pessoas e nesta última iniciativa vamos ter mais ajuda, o que prova que as pessoas estão preocupadas com as questões do ambiente e querem ajudar a mudar mentalidades”, acrescentou o responsável.

Importante referir que, após a limpeza, a equipa do aquário portuense fica responsável por toda a logística de catalogação e separação do lixo.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz