PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Sea Life Porto junta-se a iniciativa mundial de limpeza de praias

Sea Life Porto junta-se a iniciativa mundial de limpeza de praias

Na próxima sexta-feira, 9 de julho, o Sea Life Porto junta-se à “Global Beach Clean”, uma iniciativa mundial que promove a limpeza das praias e desafia “as famílias e amigos de todas as idades a juntarem-se em prol do ambiente”. 

No total, mais de 50 centros Sea Life espalhados pelo mundo vão participar na ação, que começa na Nova Zelândia e termina na Califórnia. No Porto, a limpeza de praia está marcada para as 10h30, em frente ao Sea Life Porto. 

Em causa está uma “forma simples e eficaz de todos poderem ajudar a inverter a maré nesta questão da poluição, começando pela nossa cidade, pelas margens das nossas praias e protegendo as nossas espécies”, realça o centro, em comunicado. 

Para Rui Ferreira, diretor geral do Sea Life Porto, trata-se de “mais um reforço” no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos. “Felizmente existe uma maior atenção nesta temática agora, mas é essencial continuar a consciencializar as famílias, especialmente os mais novos, para a importância da preservação do meio ambiente e proteção dos oceanos e da vida marinha que nele habita”, destacou. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Andy Bool, diretor do SEA LIFE Trust, promotor da iniciativa, recordou, por sua vez, o facto de “a maior parte dos resíduos de plástico espalhados em todo o mundo acabarem no mar”.  

“O lixo que chega às nossas costas não é apenas desagradável à vista, como também prejudica e mata a nossa preciosa vida selvagem. Centenas de espécies de vida selvagem marinha, incluindo focas, aves marinhas, tartarugas ou baleias confundem o lixo marinho com comida, resultando em inanição, envenenamento e bloqueios estomacais fatais”, sublinhou.  

Recorde-se que, no total, estima-se que oito milhões de toneladas de resíduos de plástico entrem nos oceanos do mundo a cada ano e que, a continuar esta tendência, os mares poderão ter, até 2050, mais plástico do que peixes. 

Os voluntários interessados em participar na limpeza de praia devem inscrever-se online, no página oficial do Sea Life Porto, até quarta-feira, 7 de julho. As vagas são limitadas e a organização providencia “colete, luvas e sacos de lixo”. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem