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Sea Life Porto apresenta oito novos candidatos às “autárquicas”

Sea Life Porto apresenta oito novos candidatos às “autárquicas”
Luís Filipe Mero, Manuel Picasso e Rui Moreia são três dos peixes a votos. Sensibilização ambiental constitui ponto central dos programas eleitorais da “campanha” que arranca hoje no espaço de lazer.

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Em mês de eleições autárquicas, arranca esta quarta-feira a campanha eleitoral no Sea Life Porto. O espaço de lazer e educação ambiental anunciou oito candidatos próprios que disputam a eleição de presidente da autarquia subaquática. No sentido de colocar na agenda eleitoral a necessidade da preservação dos oceanos e das espécies, o oceanário do Porto vai promover um escrutínio debaixo de água, em que oito peixes vão a votos. Luís Filipe Mero – com a campanha “Ambiente forte” – Manuel Picasso – “Por todas as espécies marinhas” – e Rui Moreia – “O nosso partido é o mar” – são três dos candidatos apresentados pelo Sea Life Porto.
A preservação ambiental é o principal ponto dos programas eleitorais apresentados pelos candidatos. “Manter as praias livres de plástico” é uma das propostas de Costa Port-Jackson, que concorre com o mote “Um por todos e todos pela conservação dos habitats marinhos”. Já José Caranguejo, que lança o repto “E se virássemos o efeito de estufa ao contrário?”, aponta para a importância de “acabar com a acumulação das pontas de cigarros nas praias”. Os problemas ambientais da Invicta não passam ao lado destes candidatos com sangue na guelra. Nuno Camarão, com a campanha “Ecossistemas de futuro”, alerta para a importância de “reduzir os consumos de água e de energia na cidade do Porto” e Pedro Corcovado, que quer “Mudar pelos Oceanos”, pretende “criar um programa de proteção das espécies que habitam no Douro”. José Carlos Santola concorre com o slogan “O mar é do Povo”.

“Sondagens à boca do aquário” serão comunicadas semanalmente
A iniciativa é dirigida, fundamentalmente, a crianças e jovens até aos 17 anos, sensibilizando os mais novos para a importância de um processo eleitoral. Para tal, os futuros eleitores recebem à entrada do Sea Life Porto um boletim de voto para que, no final da visita, possam votar no “candidato” preferido. Semanalmente, e até ao dia das eleições, o Sea Life Porto fará a contagem dos votos e avançará com as “sondagens à boca do aquário”. A 29 de setembro, os votos são a valer e o vencedor é eleito presidente local.
Paralelamente, o Sea Life Porto lança, on-line, a campanha “Lança a tua posta de pescada e ganha uma entrada”. Através da página do Facebook – https://www.facebook.com/sealifeportugal – o espaço de lazer convida os utilizadores da rede social a sugerir medidas políticas de índole ambiental que gostavam de ver implementadas no Porto. Os autores das melhores propostas recebem entradas gratuitas para o espaço de lazer.

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