RECHEIO 50 ANOS

Se o seu cão tem problemas de comportamento, deve ler estas dicas

Se o seu cão tem problemas de comportamento, deve ler estas dicas

Os cães são animais maravilhosos, mas quando surgem problemas de comportamento podem criar toda uma série de problemas que podem facilmente deteriorar a convivência em casa. Embora seja verdade que não existem fórmulas mágicas e que a resolução de problemas de comportamento requer tempo e perseverança, algumas dicas podem ajudar a minimizá-los ou mesmo a resolvê-los. Tudo depende do tipo de problema que temos e do esforço e dedicação que colocamos na sua resolução. Aqui estão algumas dicas que o ajudarão a corrigir os problemas de comportamento do seu cão para que podas aproveitar os 20Bet Bonus desde a tua casa.

Criar algumas regras em casa

Dachshund, Dog, Puppy, Pet, Animal, Young Dog

É importante que estabeleçamos algumas regras em casa e decidamos o que o nosso cão pode ou não fazer. Tenha em mente que os cães não nascem sabendo o que é certo e o que é errado, cabe-nos a nós ensiná-los. O que para si é um comportamento inapropriado pode ser completamente normal para o seu cão. Por exemplo, para si, o seu cão mastigar a mobília é mau comportamento, mas para o seu cão é um comportamento natural e como ninguém lhe ensinou que a mobília não pode ser mastigada, ele assumirá que é completamente normal.

Corrija o seu cão sempre que ele fizer algo inapropriado.

Uma vez criadas algumas regras em casa, deve corrigir o seu cão quando ele fizer algo que não é permitido. Por exemplo, se o seu cão subir ao sofá, dê-lhe um sinal verbal como “A-A”, coloque-o no chão e leve-o para a cama dele. Quando se deitar sobre ela, dê-lhe um mimo e felicite-o. Provavelmente terá de repetir este processo muitas vezes, por isso, como já dissemos anteriormente, precisará de muita paciência.

Sempre que corrigir o seu cão, faça-o sempre na altura certa e dê-lhe sempre uma alternativa adequada, especialmente se for uma necessidade natural (morder, seguir, perseguir, etc.). Morder, por exemplo, é um comportamento natural e devemos não só corrigi-lo sempre que ele o faz com as nossas coisas, mas devemos dar-lhe uma alternativa para morder (um brinquedo) para que ele possa satisfazer esta necessidade mas sem nos prejudicar.

Proporcionar ao seu cão estímulos físicos e mentais suficientes.

O exercício físico e mental é essencial para os cães. Não surpreendentemente, muitos dos problemas comportamentais dos cães provêm da falta de estimulação física e mental. A combinação de energia e tédio é um cocktail explosivo que frequentemente leva a alguns dos comportamentos mais perturbadores nos cães, tais como ficar sozinho e destruir mobiliário ou outros objectos domésticos.

A fim de proporcionar ao nosso cão a quantidade certa de exercício físico, temos de saber quanto exercício o nosso cão deve fazer. O tipo de actividades a realizar e a sua duração serão determinados por raça e idade. Independentemente da raça e idade, todos os cães devem ser exercitados diariamente, em maior ou menor grau, incluindo as raças pequenas e os cães mais velhos.

Outro aspecto que nunca deve ser negligenciado é o de estimular a mente do cão. Isto pode ser conseguido fornecendo ao nosso cão brinquedos interactivos ou actividades mentalmente desafiantes. O objectivo de estimular a mente do nosso cão é, por um lado, combater o aborrecimento e, por outro, desenvolver as capacidades intelectuais. Os cães que recebem a estimulação mental adequada são frequentemente mais felizes e menos susceptíveis de desenvolver problemas de comportamento.

Providencie ao seu cão uma “Zona Calma”.

Todos os cães devem ter uma zona calma. Este é um lugar onde podem gerir melhor as suas emoções e para onde podem ir quando precisam de estar calmos. Idealmente, a zona de acalmia deve estar situada num quarto ou num lugar da casa que não esteja no caminho e que tenha uma cama adequada. Deixar os seus brinquedos e prêmios (comida) preferidos na caixa de lixo quando não o virem. Associará este lugar como um lugar acolhedor onde as coisas boas acontecem e começará a utilizá-lo com mais frequência.

Artigo Patrocinado

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes