PUB
CIN - Branco Perfeito

Se é do Porto saiba que em 2024 não vai ter só 4 fins de semana prolongados, mas sim 5

Se é do Porto saiba que em 2024 não vai ter só 4 fins de semana prolongados, mas sim 5

Com 2023 a chegar ao fim, está na altura de começar a planear as férias de 2024. A boa notícia é que o próximo ano tem nove feriados à semana, sendo que quatro transformam-se em fins de semana prolongados – cinco, se tiver a sorte de trabalhar na cidade Invicta.

O primeiro feriado é já no dia 1 de janeiro de 2024 e calha a uma segunda-feira, para começar o ano da melhor forma. Afinal de contas, quem é que gosta de ir trabalhar a uma segunda-feira?

Segue-se, a 29 de março, a sexta-feira santa. Sendo religioso ou não, pode aproveitar o fim de semana prolongado para explorar a cultura e gastronomia portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A 10 de junho celebra-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e, em 2024, calha a uma segunda-feira, assim como o segundo feriado de junho: dia 24, dia de São João. Assim, se tiver a sorte de trabalhar na cidade do Porto, tem direito a mais um fim de semana prolongado para poder aproveitar ao máximo a noite mais longa da Invicta.

Por fim, a uma sexta-feira, o Dia de Todos os Santos (dia 1 de novembro), também conhecido por “Dia de Pão por Deus” onde, de acordo com a tradição portuguesa, as crianças saem à rua para pedir, de porta em porta, pãezinhos ou bolinhos.

E, apesar de não proporcionarem um fim de semana prolongado, convém destacar os restantes feriados de 2024: 13 de fevereiro (Carnaval – opcional), 25 de abril (Dia da Liberdade), 1 de maio (Dia do Trabalhador), 30 de maio (Corpo de Deus), 13 de junho (Santo António – Lisboa / Vila Real), 29 de junho (São Pedro – Póvoa de Varzim), 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora), 5 de outubro (Implantação da República), 1 de novembro (Dia de Todos os Santos), 1 de dezembro (Restauração da Independência), 8 de dezembro (Dia da Imaculada Conceição) e 25 de dezembro (Natal).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce