Sabor do mês PD - carne

ScaleUp Porto e UPTEC organizam reuniões online entre empresas e startups

ScaleUp Porto e UPTEC organizam reuniões online entre empresas e startups

Empresas e startups são desafiadas a reunir para explorarem oportunidades de colaboração, promovendo inovação e estimulando a capacidade de crescimento conjunto. A próxima edição do Doing Business, em formato digital, está marcada para 14 de maio mas as candidaturas para acesso às reuniões decorrem até ao dia 20 de abril.

Tendo em conta a mudança de paradigma gerada pela Covid-19, a atividade promovida pelo ScaleUp Porto em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto passa, assim, ao formato digital.

A mudança foi bem acolhida pelas mais de 30 organizações já confirmadas, que vêm de áreas como a Saúde, Mobilidade, Banca, Comunicações, Retalho, Energia, Indústria, entre outras.

Metro do Porto, Hospital de São João, CUF, Microsoft, Portgás, BPI, Grupo Salvador Caetano, NOS, EDP, Prio, STCP, dst, Águas do Porto e Super Bock Group são algumas das empresas que estarão disponíveis para conhecer os produtos e serviços inovadores desenvolvidos pelas startups da cidade do Porto e da região.

Como aponta a organização, “cada vez mais, com a sua agilidade e conhecimento, as startups estão a alterar indústrias, introduzindo novas tecnologias e estratégias de inovação em serviços e modelos de negócio tradicionais. As estratégias de inovação das empresas maduras têm vindo a mudar, o que as faz estarem cada vez mais atentas às startups”.

As grandes empresas e as startups são assim desafiadas a reunir para explorarem oportunidades de colaboração, promovendo inovação e estimulando a capacidade de crescimento conjunto.

Para terem acesso às reuniões, as startups devem candidatar-se até dia 20 de abril na página do ScaleUp Porto, onde poderão conhecer as áreas de interesse e os desafios propostos por estas organizações, que selecionarão as novas empresas tecnológicas com quem é mais pertinente reunir.

Segundo avança o portal de notícias da Câmara do Porto, as startups terão também acesso a um conjunto de conferências online – “Road to Doing Business” – onde poderão explorar dicas e ferramentas para otimização e aumento da probabilidade de sucesso destas reuniões, abordando temas como negociação, pricing (preço) ou estratégia.

O Doing Business promoveu, no total das edições anteriores, 327 reuniões entre 40 organizações e 55 startups.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem