CIN - Branco Perfeito

Saúde Mental em foco na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Saúde Mental em foco na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

O Fórum de Saúde Mental no Local de Trabalho, apoiado pela autarquia portuense, já arrancou. Esta sexta-feira vários especialistas nacionais e internacionais estão debater, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a relevância da saúde mental e o peso que esta assume nas organizações e sociedade.

O exemplo das políticas e ações protagonizadas pela Câmara Municipal estiveram em foco, nesta quinta-feira, na comunicação que a vereadora da Saúde e Qualidade de Vida fez num dos painéis do evento.

Catarina Araújo sublinhou algumas dessas iniciativas, entre as quais, a disponibilização de um “kit de primeiros socorros em saúde mental”, além de ações e workshops dirigidos a grupos profissionais específicos, assim como a disponibilização de consultas de psicologia e da Linha Trabalhador +.

Além destas ações dirigidas aos trabalhadores da autarquia, a vereadora da Saúde a Qualidade de Vida deu exemplos também de intervenções que o município do Porto desenvolve junto das pessoas: o Programa Nacional de Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidado, as oficinas de saúde para profissionais do terceiro setor, a promoção de saúde mental em contexto escolar e o programa «Apoiar para Cuidar», de apoio a cuidadores informais.

Referir que a iniciativa é organizada pela ENCONTRAR+SE – Associação para a Promoção da Saúde Mental e conta com o apoio da Câmara do Porto.

Foto: Andreia Merca

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal