PUB
Recheio 2024 Institucional

Sara Moreira recebida com emoção no “momento mais alto” da carreira

Sara Moreira recebida com emoção no

que reconheceu estar a viver “o momento mais alto da carreira”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Durante a corrida não pensei nada. Apenas que queria muito ganhar, que era aquele o meu momento e não poderia deixar fugir esta oportunidade de ser campeã da Europa. Foi a recompensa de muitos anos de trabalho, sacrifício e esforço”, admitiu a atleta, de 27 anos, recebida por cerca de uma centena de pessoas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
A atleta portuguesa venceu com dois segundos de avanço para a rival alemã, mas só festejou depois de cortar a meta. “Em Helsínquia (Europeus 2012) cometi o erro de festejar antes de chegar à meta. Agora só o fiz depois de cortar a meta e ter a certeza que tinha ganhado”, sublinhou. “Acredito que tinha forças para muito mais. Mas foram as precisas para ganhar, que era o que queria. Já tinha ouvido algumas vezes o hino para outros atletas. Agora foi comigo, uma emoção muito grande, tão grande que é impossível mostrar”, reconheceu.
Na chegada ao Porto, Sara Moreira endereçou ainda uma mensagem aos portugueses. “Espero que este triunfo tenha um significado muito especial. Que as pessoas percebam que, apesar de todas as dificuldades da vida, é preciso continuar a lutar e acreditar que é possível. Foi assim comigo. Atravessei momentos muito difíceis na carreira, ainda jovem, mas hoje sou campeã da Europa”, afirmou.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem