CIN - VinylMatt

São João no primeiro lugar no ranking de relevância social

São João no primeiro lugar no ranking de relevância social

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital de S. João, no Porto, conquistou o primeiro lugar no ranking de relevância social elaborado pela consultora OnStrategy.

“Não é estranho que o setor da saúde seja o mais exposto e que as suas marcas voltem a ser as mais relevantes e melhor consideradas e avaliadas pelo esforço, dedicação e resultados da sua atividade”, refere Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, ilucidando que a pandemia colocou os hospitais e empresas ligadas ao setor da saúde no topo de uma lista que costumava ser liderada por marcas comerciais.

A pandemia veio mudar e as motivações e preocupações dos cidadãos, e nesse sentido as marcas dos outros setores de atividade têm um novo desafio sobre a forma de atuar e de serem mais relevantes sendo uma das vias a construção de pontes com o setor da saúde” continua.

O estudo analisou mais de 50 setores de atividade, num escala de 100 pontos, onde avalia “os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação”, relativamente ao ano de 2021”.

O Hospital de S. João atingiu uma pontuação de 85,8 pontos, sendo que mais de 80 pontos indica “nível de excelência”, “ superando mesmo a marca de 2020, ano em que também tinha ficado em primeiro lugar, com 81,9 pontos. O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, atingiu os 85,7 pontos e a Pfizer 85,4.

Consulte o ranking das 17 entidades e marcas mais relevantes em responsabilidade social corporativa:

  • Hospital São João (85,8 pontos)
  • Hospital Santa Maria (85,7 pontos)
  • Pfizer (85,4 pontos)
  • Delta (84,9 pontos)
  • Cuf (84,5 pontos)
  • Hospital da luz (83,6 pontos)
  • Farmácias portuguesas (82,9 pontos)
PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes