PUB
Recheio 2024 Institucional

São João no Porto já tem programação oficial: conheça os destaques

São João no Porto já tem programação oficial: conheça os destaques

Está prestes a chegar o São João e já se conhece o cartaz desta grande festa que costuma inundar a cidade do Porto de animação. Entre os dias 7 e 30 de junho, o que não vai faltar é diversão na Invicta.

Posto isto, no que toca à música, já existem algumas grandes novidades. De acordo com a Câmara do Porto, está confirmada a presença de Ana Moura, Fernando Correia Marques, Augusto Canário e José Pinhal Post-Mortem Experience.

“Como habitualmente, temos uma programação ao gosto de todos. Vai do popular ao erudito, do tradicional ao cosmopolita, do bairrista ao multicultural”, explicou Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. 

Segundo o município, teremos música entre as 22h e as 4h, de 23 para 24 de junho, sendo que a música está garantida em três palcos diferentes. No fundo, vai ser uma verdadeira festa por vários pontos da Invicta.

Fogo de Artifício

Um dos grandes destaques do São João e que leva todos os anos milhares de pessoas ao Porto é o fogo de artifício. Este, como tem vindo a ser habitual, vai ser lançado à meia-noite, com vista para o rio Douro.

Preveem-se cerca de 16 minutos de explosões de alegria, num espetáculo de fogo e de música que encantará os céus portuenses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Rancho Folclórico e Rusgas

Outro grande destaque que se associa ao São João no Porto tem a ver com os ranchos folclóricos que costumam dar muita cor à Invicta. Posto isto, pode já marcar na agenda o dia 15 de junho, em que haverá a típica folia sanjoanina nas ruas.

De acordo com a Câmara do Porto, os ranchos folclóricos vão deambular pela cidade, uma semana antes das famosas rusgas. No dia 22 de junho, as freguesias portuenses poderão exibir os costumes antes de fazerem a performance final para o júri e público.

Como refere a mesma fonte, este momento costuma terminar na Praça do General Humberto Delgado e é um prato forte desta grande celebração popular portuense.

Cascata Comunitária

Outro destaque que também é relevante de ser mencionado tem a ver com a cascata comunitária. Esta irá estar presente no Mercado do Bolhão, entre os dias 12 e 30 de junho.

Como realça a vereadora da Qualidade de Vida da Câmara do Porto, Catarina Araújo, será “um trabalho magnífico de formas e cor, que procura recriar o casario tão caraterístico da cidade”.
Se quiser aceder à programação integral do São João no Porto, pode clicar aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem