PUB
Junta da Galiza

São João no Porto: e que tal se for de barco?

São João no Porto: e que tal se for de barco?

Vem aí o São João e a folia está prestes a chegar ao solo portuense. Ao solo, quer dizer… e porque não também ao rio? Por isso mesmo, a Living Tours vai ter uma noite bem diferente do habitual a bordo do Rio Douro.

Ao todo, esta oferece três experiências diferentes, todas elas com as suas particularidades, mas com enorme potencial de diversão. Tudo isto com o Douro enquanto pano de fundo, onde a vista para o fogo de artifício promete ser de cortar a respiração.

Posto isto, vamos às ofertas em si:

Party Boat de São João

Nesta noite tão especial, vai estar a borda um DJ que vai colocar música ao vivo a bordo do barco. Serão duas horas de muito convívio, bailarico e bar aberto, numa noite que já se sabe que é de festa na cidade do Porto. 

O evento tem capacidade para 75 pessoas e será possível passar por seis emblemáticas pontes do rio Douro. Durante a viagem, tem uma vista privilegiada para zonas como a Ribeira e as Fontainhas, onde a festa costuma ser rija.

A festa começa às 22h30 e os bilhetes podem ser adquiridos através do site da Living Tours.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cruzeiro com jantar e vista privilegiada para o fogo de artifício 

São 5 horas de muita animação a bordo deste cruzeiro, com duas opções de embarcação (navio, com embarque na Marina do Freixo, ou Barco Rabelo, com embarque no Cais da Ribeira). 

O início da viagem está marcado para as 20h, horário em que começa a ser servido um tradicional buffet de São João, que inclui pratos como Caldo Verde, Sardinhas, Bifanas no pão ou Pataniscas, e ainda bebidas a acompanhar. 

Para animar a noite, há DJ ao vivo. À meia-noite, há paragem numa das margens do rio, por questões de segurança, para assistir ao fogo de artifício, terminando a viagem por volta da 1h. Os bilhetes estão disponíveis no site da Living Tours.

Um arraial a bordo com música ao vivo  

Do lado de Gaia, na Douro Marina, arranca às 20h mais uma festa sanjoanina por cima das águas. A lotação aqui é mais restrita, até 10 pessoas, e aproveita a proximidade da foz do rio para um pôr do sol verdadeiramente mágico.

Depois disso, é altura de meter alguma coisa à boca, pelo que são incluídas algumas das principais iguarias da noite e bebidas a condizer. Durante a noite, há ainda espaço para o lançamento de um Balão de São João, já que a tradição assim o obriga, certo?

Haverá música ao vivo, sendo que a festa só irá parar durante um bocado para assistir ao fogo de artifício. A reserva pode ser feita online através do site da Living Tours.

Fotografia: Porto.
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem