Philips S9000

São João inaugura nova Unidade de Cuidados Intensivos

São João inaugura nova Unidade de Cuidados Intensivos

Foi inaugurada esta quarta-feira a Unidade de Cuidados Intensivos do Serviço de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

O espaço passa a dispor de quatro quartos, com circuitos independentes e com segurança máxima para uma doença emergente, como por exemplo febre hemorrágica, ébola, ou covid.

As obras tiveram como finalidade o melhoramento dos quartos, para que no futuro existam “condições de segurança totais” para os doentes. Neste sentido, a unidade está agora dotada de isolamento biológico de nível máximo e muito bem equipada para tratar qualquer doente em estado crítico, de outras especialidades, explicou aos jornalistas o médico infeciologista, citado pela Lusa, António Sarmento.

O presidente da Associação Empresarial do Porto (AEP), Luís Miguel Ribeiro, presente na inauguração congratulou-se também com a existência desta nova unidade, que “vai ficar para o futuro e que resulta de um momento desafiante, em que a sociedade, os empresários e unidades de saúde, em conjunto com bastonário da Ordem dos Médicos e a Associação solidária «Todos por Quem Cuida», se uniram para angariar o valor necessário para concretizar o projeto”.

Segundo a nota de imprensa, a obra é cofinanciada em 300 mil euros pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e 100 mil euros pela conta solidária «Todos Por Quem Cuida», iniciativa da Ordem dos Médicos (OM) e da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica) e de outras instituições da sociedade civil.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef