PUB
Recheio 2024 Profissional

São João de Braga vai ter mais de um mês de festa e David Carreira é destaque

São João de Braga vai ter mais de um mês de festa e David Carreira é destaque

Já se começa a sentir aquele cheirinho bom a São João. Toda a gente sabe que o do Porto é incrível, mas atenção: em Braga, a festa também é forte. Pelo menos, já há cartaz para o ano de 2024.

As festividades vão acontecer de 14 a 24 de junho e os três grandes nomes que se conhecem, para já, são The Gift, David Carreira e Ana Malhoa. Feitas as contas, este mês e alguns dias terá mais de 30 concertos.

De acordo com o Porto Canal, quem o diz é o presidente da Associação de Festas, Firmino Marques. Para além disso, este refere que irão acontecer 7 cortejos e mais de 270 horas de programação.

Ainda assim, este foi muito claro quanto ao foco deste ano. Segundo o próprio, citado pela mesma fonte, “este ano, o foco serão as rusgas populares, para a população sentir o São João na rua”.

Para além dos nomes sonantes ditos anteriormente, vai haver muita animação musical na cidade de Braga. Afinal de contas, o cartaz ainda contém nomes como “Siga a Farra”, “Canto dÁqui”, Carlos Ribeiro, ou até mesmo a Banda Sinfónica da GNR.

A partir do próximo mês, a cidade que não fecha as portas deverá encaixar cerca de 20 milhões de euros com as festas. A estimativa é feita pelo presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E como a música pode ser feita de várias formas, também há lugar a concertos de instrumentos bem conhecidos do público. Concertina, cavaquinho e bombos são alguns desses exemplos. Isto para não falar nos concursos de cascatas, claro, que também prometem chamar à atenção.

Todos os anos são especiais, mas este tem um encanto diferente. Isto porque a Avenida da Liberdade já está operacional para a festa. Recorde-se que esta esteve em obras durante algum tempo.

Na ótica do presidente do município bracarense, Ricardo Rio, este São João tem uma particularidade interessante. Mais do que uma noite muito intensa, tem um programa extenso que traz animação durante largos dias.

Já não falta muito para se fazer a festa. O São João já esteve mais longe de chegar e parece que o cheirinho a sardinha assada vai voltar a funcionar como uma espécie de perfume nas ruas.

O cartaz para a festa popular em Braga já é conhecido.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce