CMPorto

São João de Braga prevê mais de um milhão de visitantes

São João de Braga prevê mais de um milhão de visitantes

São João de Braga está de volta às ruas, “em grande”, depois de duas edições em “modo pandemia”. Nesta edição, que acontece de 13 a 26 de junho, os festejos irão contar “com mais de 270 horas de programação, 150 iniciativas, cerca de 10 mil pessoas e 365 entidades envolvidas e uma expectativa de participantes que ultrapassa um milhão de visitantes”, afirma a Câmara Municipal de Braga.

O presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques, citado pela Câmara Municipal, mostrou-se “totalmente feliz e entusiasmado por poder voltar a ter um São João de Braga fora de portas, com muitas novidades e surpresas. Esta edição, muito ansiada por todos, mostra no seu plano toda a alegria, todos os valores e tradições, que fazem deste São João muito especial. Estão todos convidados a entrarem nesta festa, que será, certamente, a maior que alguma vez se lembram”.

Do programa “amplo e variado” constam três grandes concertos, sendo que o primeiro é o de Emanuel, dia 17 junho, seguem-se os Santamaria, que sobem ao palco na madrugada de 23 para 24 de junho e José Cid toma as rédeas para o concerto do dia 25 junho.

O município destaca também o novo Carro dos Pastores, “que sai para as ruas no dia 24, no tradicional Cortejo Sanjoanino”, o Concurso das Cascatas Sanjoaninas “que volta a ter o seu espaço no programa do São João de Braga” e o regresso normal de todos os divertimentos.

A Associação de Festas de São João de Braga apresenta ainda uma série de alternativas culturais para todos os que desejam viver as festividades. Concertos, exposições, desfiles e espetáculos variados são algumas das possibilidades oferecidas.

Uma das novidades da edição deste ano é a reinterpretação do Cancioneiro Sanjoanino Bracarense, “São João hoje”. A autarquia bracarense conta ainda que “este é um trabalho desenvolvido ao longo destes dois últimos anos e que pretende revisitar o cancioneiro sanjoanino bracarense, adaptando-o às sonoridades do século XXI”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes