PUB
CIN Woodtec

São João celebra Dia Mundial do Teatro com programa de três dias

São João celebra Dia Mundial do Teatro com programa de três dias

O Dia Mundial do Teatro assinala-se no próximo domingo, 27 de março, mas o Teatro Nacional João vai começar a celebrar a data já esta sexta-feira, dia 25, com um programa especial que se prolonga durante três dias e tem a “Ucrânia em mente”.

“Em vez da tradicional entrada gratuita, promovemos preços únicos para as Visitas Guiadas e para o espetáculo do dia 27 de março, revertendo as receitas para a ajuda humanitária à população flagelada pela guerra. Também as receitas da Feira do Livro de Teatro, onde volumes do nosso fundo de catálogo podem ser comprados com descontos até 80%, concorrem para esta ajuda de emergência”, anunciou o equipamento.

Além da Feira do Livro de Teatro, das visitas guiadas e da récita do espetáculo “Floresta de Enganos”, que estreou no dia 16 de março, o programa de comemorações inclui também o lançamento de uma antologia de textos de teatro, intitulada “Enciclopédia Mínima”.

Trata-se de uma monumental obra que reúne cem dos milhares de textos originais – entre ensaios, conversas, notas de ensaios, entrevistas – editados em publicações do São João, desde 1996. Dispostos de A a Z, estes textos formam “uma pequena biblioteca escrita por uma inteligência coletiva” e conta com a participação de autores como Frederico Lourenço, Alberto Pimenta, Maria Filomena Molder, António Guerreiro, Luís Miguel Cintra ou Alexandra Lucas Coelho, avança a nota divulgada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo “Floresta de Enganos”, com encenação de João Pedro Vaz, poderá ser contemplado no domingo, dia 27, a partir das 16h00, pelo preço de 10 euros.

Por sua vez, a Feira do Livro do Teatro pode ser visitada desde sexta-feira e permitirá ao público a descoberta, durante três dias, de “títulos do projeto editorial do Teatro Nacional São João, bem como outras obras de texto dramático, ensaio, biografia, história e estética teatral, com descontos até 80%.”.

As visitas guiadas ao TNSJ acontecem durante todo o fim de semana, sábado e domingo, pelo preço de cinco euros. Já no dia seguinte, acontecem no Mosteiro de São Bento da Vitória as apresentações dos Clubes de Teatro Sub-18 e Sub-88 do Centro Educativo.

O programa completo de celebrações do Dia Mundial do Teatro pode ser consultado aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz