PUB
Recheio 2024 Profissional

Santo Tirso volta a receber “Danças do Mundo”

Santo Tirso volta a receber “Danças do Mundo”

É um dos maiores festivais internacionais de folclore realizados no Norte do país e regressa a Santo Tirso já este domingo, 21 de julho, com atuações vindas de todo o mundo.

Aos grupos que chegam do México, Bolívia, Sérvia, Croácia, Buriácia, Peru e Quénia juntam-se dois representantes nacionais – o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Lamelas e o Grupo Folclórico de Santo André de Sobrado – num evento que tem como principal objetivo celebrar a dança “enquanto expressão artística representativa da cultura de um povo”, lê-se no portal de notícias da Câmara Municipal de Santo Tirso.

De acordo com Alberto Costa, presidente da autarquia, esta é uma iniciativa que, de ano para ano, tem ganho cada vez mais espectadores. “Pela grande qualidade a que nos tem habituado, ganhou um público fiel que vem [até aqui] descobrir as tradições da dança de diferentes geografias”, indicou, segundo a Santo Tirso TV.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao todo serão cerca de 280 os intérpretes que, pelas 21h30, vão subir ao palco da Praça 25 de abril, mas, antes, desfilarão pelas artérias principais da cidade.

O evento, de entrada gratuita, é organizado pela Casa da Gaia (Centro de Cultura, Desporto e Recreio de Argoncilhe) em parceria com a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile